AASP logo
AASP logo

Notícias

Campanha da AASP é lançada no Nordeste

Associação amplia ações contra a Jurisprudência Defensiva para os estados do Piauí e Maranhão.

A mobilização da Associação dos Advogados de São Paulo em torno da campanha contra a Jurisprudência Defensiva continua e ganhou mais apoiadores nesta quinta-feira (13/12). O presidente da AASP, Luiz Périssé, esteve em Teresina, no Piauí, para ampliar as parcerias com o Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA) e a seccional da OAB.

O primeiro compromisso foi uma participação ao vivo no programa Notícia da Manhã, da rede de televisão SBT. Seguindo para a rádio Cidade Verde para uma entrevista no programa Acorda Piauí. Levar a campanha para a sociedade é fundamental, pois o maior prejudicado com a postura dos magistrados ao utilizarem da Jurisprudência Defensiva é o jurisdicionado.

A imprensa do estado piauiense sensibilizou-se com a questão. Além das participações na TV e na rádio, o tema foi pauta para jornais impressos. Confira!

Se quiser assistir ao programa da TV, acesse: www.cidadeverde.com.br

Para conferir o programa da rádio, clique aqui.

Parcerias

O presidente Luiz Périssé estreitou também as relações da AASP com a seção do CESA/PI. Ele proferiu a palestra “Jurisprudência Defensiva: a quem interessa?” para os membros da instituição e recebeu apoio integral. Álvaro Mota, presidente do CESA-PI, destacou que “falar de Jurisprudência Defensiva é falar das barreiras que os tribunais superiores estão criando para admitir o mérito dos recursos. Isso é um tema da mais absoluta importância porque interessa a quem tem uma disputa de locação, de família ou outra”.

Além da palestra, Luiz Périssé e Álvaro Mota assinaram um termo de convênio entre as duas instituições para ampliar a troca de experiências entre os advogados de todo o país. “Estamos celebrando um convênio que vai trazer muitos benefícios para o advogado e, como consequência, para toda a comunidade”, destacou Mota.

Para fechar a programação no Piauí, o presidente Périssé visitou ainda a OAB/PI.

Agenda no Maranhão

As atividades pelo Nordeste continuam nesta sexta-feira (14/12), no estado do Maranhão, em São Luís. Na rota está uma reunião com dirigentes da OAB/MA e da Escola Superior de Advocacia. Além de uma participação no Seminário Comemorativo dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O presidente Luiz Périssé vai fechar o evento com a palestra “Jurisprudência Defensiva: a quem interessa?”.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Leia também: