AASP logo
AASP logo

Notícias

AASP prestigia posse solene de desembargadores do TJSP

Na noite de ontem (7/6), a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), representada por seu vice-presidente, Eduardo Foz Mange, prestigiou a posse solene dos desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) Xisto Albarelli Rangel Neto, José Aparício Coelho Prato e José da Ponte Neto, que receberam o tradicional Colar do Mérito Judiciário das mãos do presidente do Tribunal, Ricardo Mair Anafe.

Retorno ao Salão do Júri

Após mais de dois anos inviabilizada por conta da pandemia, a cerimônia de posse solene voltou a ser realizada no Salão do Júri do Palácio da Justiça, sede do Judiciário paulista, onde os magistrados foram recebidos por colegas, representantes civis e militares, advogadas, advogados, familiares e servidores da Justiça.

O orador em nome do Tribunal, desembargador José Orestes de Souza Nery, apresentou a trajetória dos empossados e destacou que o momento da chegada ao posto de desembargador inevitavelmente remete ao início da carreira na Magistratura.

O presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe, encerrou a cerimônia com uma saudação aos grandes protagonistas do evento, o trio de empossados, lembrando que há tempos conhece a dedicação e profissionalismo dos magistrados.

Xisto Albarelli Rangel Neto – Nascido em 1966, em Catanduva (SP). Formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), turma de 1988. Antes de ingressar na Magistratura, foi delegado de Polícia na Secretaria da Segurança Pública de São Paulo. Ingressou na Magistratura em 1990, nomeado para a 1ª Circunscrição Judiciária, com sede em Santos. Judiciou nas Comarcas de Jacupiranga, Registro, Cubatão, Santos e Capital. Foi removido ao cargo de juiz substituto em 2º grau em 2019. Assume a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Paulo Pastore Filho.

José Aparício Coelho Prado Neto – Nasceu em São Paulo, em 1951. Graduou-se em Direito pela Universidade Mackenzie, turma de 1976. Ingressou na Magistratura em 1987, como juiz substituto da 45ª Circunscrição Judiciária, com sede em Mogi das Cruzes. Atuou nas comarcas de Eldorado Paulista, Piraju, Ourinhos e da Capital. Em 2013, foi removido ao cargo de juiz substituto em 2º grau. Foi promovido à vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Celso José Pimentel.

José da Ponte Neto – Natural de São Paulo, nascido em 1956. Graduou-se em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), turma de 1989. Ingressou na Magistratura em 1990, nomeado juiz substituto da 47ª Circunscrição Judiciária, com sede em Taubaté. Atuou nas comarcas de Rancharia, Guarujá, Mauá, Santo André e da Capital. Em 2014, foi removido ao cargo de juiz substituto em 2º grau. Ocupa a vaga deixada pela aposentadoria do desembargador Augusto Francisco Mota Ferraz de Arruda.

A Associação reforça seu amplo relacionamento institucional e deseja uma profícua gestão aos empossados.

Fonte: Informações do Tribunal de Justiça de São Paulo

 

 

Leia também: