Atendimento 

Segunda a sexta, das 8 h às 19 h

WhatsApp (11) 99424 6731

atendimento@aasp.org.br

(11) 3291 9200*

0800 777 5656**

* Para telefone fixo e celular da Capital e Região Metropolitana de São Paulo.

** Para telefone fixo nas demais regiões.

Ouvidoria

Queremos ouvir sua opinião sobre prerrogativas e a AASP.

close

Em Pauta

AASP presente na instalação do Ano Judiciário 2019

06 Fev, 2019 19:37
Compartilhar

Solenidade foi instituída há mais de 50 anos e contou com a presença de diversas autoridades.

O Tribunal de Justiça de São Paulo promoveu nesta quarta-feira, 6/1, a instalação do Ano Judiciário de 2019. A solenidade, realizada no Palácio da Justiça, contou com a presença do governador do Estado, João Doria, do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e do presidente da OAB/SP, Caio Augusto Silva dos Santos, entre outras autoridades civis e militares.

A sessão foi conduzida pelo presidente do TJSP, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, e prestigiada também por desembargadores, juízes, membros do Ministério Público, defensores públicos, vereadores, deputados estaduais e federais, advogados e servidores.

O presidente da Associação dos Advogados de São Paulo, Renato Cury, e o 2º tesoureiro, Rogério de Menezes Corigliano, representaram a AASP na cerimônia.

O desembargador Fernando Antonio Ferreira Rodrigues foi o orador em nome do Tribunal. Ele mencionou os grandiosos números da Corte, lembrou iniciativas alcançadas em 2018 e reportou-se ao fortalecimento institucional junto aos demais poderes, à advocacia e ao Ministério Público.

Em seguida manifestaram-se o governador de São Paulo, João Doria; o presidente da OAB/SP, Caio Augusto Silva dos Santos; o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Cauê Macris; o ministro do STF, Alexandre de Moraes; e o presidente do TJSP, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças.

Para o presidente da AASP, Renato Cury, a solenidade é uma tradição, um marco para a comunidade jurídica, que ano após ano demonstra a missão das instituições integrantes do sistema judiciário paulista, delineando, de certo modo, os compromissos, bem como as futuras parcerias e ações para defender a cidadania e o jurisdicionado.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Últimas notícias sobre a AASP

AASP volta à Baixada Santista para Simpósio Regional

19 Fev, 12:43

AASP volta à Baixada Santista para Simpósio Regional

Nota de Repúdio

16 Fev, 13:37

Nota de Repúdio

Fique por dentro da agenda de cursos da AASP

13 Fev, 18:01

Fique por dentro da agenda de cursos da AASP