AASP logo
AASP logo

Notícias

AASP participa das comemorações dos 145 anos do IASP

Com a abertura do Seminário “IASP rumo aos seus 150 anos – inovações e atualidades”, ​ tiveram​ início na manhã desta sexta-feira, 29, as comemorações dos 145 anos de fundação do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP).

A solenidade contou com a presença do presidente do Instituto,​ Renato de Mello Jorge Silveira;​ dos desembargadores Artur Marques da Silva Filho (vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) e Mairan Gonçalves Maia Junior (do Tribunal Regional Federal da 3ª Região); do presidente da AASP, Renato Cury; da diretora cultural​ do IASP,​ Ana Luiza Nery; e de​ Ricardo Melantonio, membro do IASP e do CIEE, local onde serão realizados o seminário e as celebrações (Auditório do CIEE, Rua Tabapuã, 445). Também prestigiaram a cerimônia ex-presidentes do IASP, diretores e professores de diversas instituições de ensino.

Além das palestras com renomados juristas, da posse de novos associados, o IASP homenageará o​ ilustre advogado Mário Sérgio Duarte​ Garcia (ex-presidente da AASP, da​ OAB-SP,​ do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e do Instituto), que​ receberá o Prêmio Barão de Ramalho.

O IASP foi criado em 29 de novembro de 1874 com o propósito de promover o aprimoramento do estudo e da prática da ciência jurídica. Congrega em seu quadro associativo profissionais da área do Direito como um todo – advogados, magistrados, promotores.

Ao manifestar-se sobre os 145 anos do Instituto, o presidente Renato Cury declarou: “O IASP é uma entidade coirmã. Estamos sempre unidos, AASP e IASP, para defender os interesses da advocacia. Parabenizamos as sucessivas diretorias da Entidade pelos relevantes serviços prestados para a classe dos advogados e para a ​sociedade brasileira, desde sua criação, até os dias atuais”.

Veja a programação completa do​ Seminário “IASP rumo aos seus 150 anos – inovações e atualidades” aqui.

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Leia também: