AASP logo
AASP logo

Notícias

AASP participa da 1ª Semana Jurídica do CIEE

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) participou ontem (25/8) do webinar “1ª Semana Jurídica”, promovido pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), voltado para jovens do Ensino Médio e dos primeiros anos do Ensino Superior. “A importância das entidades representativas para a advocacia” foi o tema debatido pelos palestrantes convidados, Viviane Girardi, presidente da AASP, e Ricardo Toledo, vice-presidente da OAB-SP.

Toledo iniciou sua fala agradecendo a oportunidade de, ao lado da presidente da AASP, debater um assunto tão importante. “É uma honra ser comandado pela doutora Viviane, que tem feito um trabalho maravilhoso à frente dessa importantíssima entidade da advocacia, não apenas paulista, mas do Brasil inteiro”, disse o advogado criminalista. Também pontuou que a força da advocacia “advém da coletividade, do exército de advogadas e advogados do nosso país”.

 Durante o evento, tratou-se da importância do profissional da advocacia para a defesa do Estado Democrático de Direito. Girardi assinalou que “o advogado possui uma função pública e de responsabilidade com os valores e direitos fundamentais” e recomendou aos estudantes que estejam atentos às mudanças, principalmente tecnológicas, por meio das quais “muitas áreas no Direito estão se abrindo”.

Leia também: