AASP logo
AASP logo

Notícias

AASP abre série sobre diversidade, equidade e inclusão no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

Webinars em datas relevantes visam conscientizar e reforçar a importância do respeito e da promoção de equidade social e profissional.

No dia 28 de junho, ao redor do mundo, ocorrem manifestações e eventos pelo Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. A data celebra e marca a luta de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, queer, intersexuais, assexuais e demais identidades pela inclusão e respeito, importante processo na luta contra a violência e exclusão.

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) escolheu o dia para abrir uma série de webinars que tratarão de temas cruciais para diversidade, equidade e inclusão em nossa sociedade. A programação começa com webinar que reunirá Heloisa Alves e Paulo Iotti, falando sobre “Os obstáculos à efetivação dos direitos de LGBTQIA+” e “O STF e a concretização dos direitos fundamentais da população LGBTI+”, respectivamente.

“Entendemos que falar sobre as temáticas é fundamental para fazermos nosso papel na busca pelo avanço que desejamos para nossa sociedade, em que todas e todos podem ser quem são, sem medos ou receios. A AASP acredita que não há transformação sem debate, troca de ideias e informação. Por isso, nossa Associação realiza essa importante série de webinars gratuitos, para alcançarmos o máximo de pessoas”, explica Flávia Fornaciari Dórea, diretora Educacional da AASP.

Além da abertura no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, a série contará com eventos em datas relevantes para os direitos das pessoas com deficiência, para a equidade racial e de gênero, para os idosos, entre outras. Acompanhe o Portal AASP e as redes sociais da Associação para conhecer os próximos eventos.

Para fazer sua inscrição no webinar do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, clique aqui.

 

Leia também: