Ouvidoria

Essencial à missão de defesa do advogado, a Ouvidoria é um canal de atendimento, pois recebe, analisa e transmite à Diretoria e ao Conselho as queixas dos profissionais a respeito do exercício da advocacia. Os interessados comunicam as próprias prerrogativas, no intuito de se unir à entidade e, assim, ter representatividade nas causas.

O Conselho estuda a validade das reclamações e, se aprovadas, a AASP toma as providências cabíveis a favor da classe, muitas vezes na forma de medidas judiciais impetradas, perseguindo o princípio de manter a prática da advocacia.

O formulário para envio de reivindicações está disponível no menu ao lado. O advogado, ao acessar, seleciona “Reclamação” como tipo de manifestação. Em seguida, “Exercício da advocacia”, no campo ao lado e, por fim, o assunto.

Este canal, reforçando o vínculo direto com o associado, também recebe manifestações a respeito dos produtos e serviços da instituição. Elas são enviadas às gerências responsáveis, que as analisam e respondem, de acordo com as conclusões e estabelecendo mudanças, se necessário. Para tanto, é preciso escolher a opção de interesse no primeiro campo do formulário. E, na sequência, no segundo campo, “Produtos e Serviços AASP”.

Manifestação para a Ouvidoria