AASP logo
AASP logo

Notícias

Agenda Cultural: Direito da Insolvência, desconsideração da personalidade jurídica, audiências trabalhistas, advocacia no TST e grandes eventos da AASP em 2024 agitam o meio jurídico

A AASP, a fim de ampliar conhecimentos e experiências para advogadas e advogados, está com uma semana repleta de eventos, com excelentes e diversas oportunidades.

­

Entre os temas, destacamos: II Congresso em Direito da Insolvência, congresso sobre a desconsideração da personalidade jurídica, recursos e audiências trabalhistas, advocacia no TST e ainda os dois eventos tradicionais da Associação, o 22º Simpósio Regional e o 15º Encontro Anual. Todas as atividades contam com profissionais com vasta experiência prática.

­

Você pode escolher e agregar mais conhecimento ao seu currículo. Confira e aproveite:

­

II Congresso em Direito da Insolvência

O congresso será realizado no dia 18 de abril (quinta-feira), na Unidade Centro, em parceria com o Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) e com o Instituto de Direito de Recuperação de Empresas (IDRE). A Lei nº 11.101, de 9 de fevereiro de 2005 (Lei de Recuperação de Empresas e Falência – LREF), já passou por sensíveis alterações desde sua promulgação e pode estar em vias de uma nova atualização. Serão abordados esses assuntos, bem como outros que envolvem o Direito da Insolvência.

­

Nesse congresso seremos contemplados com o conhecimento dos especialistas: Ana Elisa Laquimia, Eduardo Secchi Munhoz, Joice Ruiz, Marcelo Barbosa Sacramone, Fabio Ulhoa Coelho, Manoel Justino Bezerra Filho, Sabrina Becue, Tatiana Flores, Adriana Valeria Pugliesi, Giovana Farenzena, Pedro Bortolini, Fernanda Piva, Francisco Satiro, Paula Forgioni e Sheila Cerezetti.

­

O evento está disponível nas modalidades presencial e on-line. Garanta já sua a vaga.

­

Congresso Ceapro: Alternativas ao incidente de desconsideração da personalidade jurídica

A AASP e o Centro de Estudos Avançados de Processo (Ceapro) promovem, no dia 22 de abril (segunda-feira), o congresso sobre as alternativas ao incidente de desconsideração da personalidade jurídica, assunto que demanda estudos contínuos de advogadas e advogados. No evento, temas como produção de provas antecipadas como meio de subsidiar o IDPJ, fraude contra credores, reconhecimento da sociedade de fato e medidas atípicas serão debatidos das perspectivas teórica e prática.

­

Além disso, contaremos com especialistas do Direito Processual, como Rogerio Licastro Torres de Mello, Fernando Cota, Débora Fernandes, Rodrigo Lucas Gama Alves, Daniel William Granado, José Américo Zampar Júnior, Cristiane Druve Tavares Fagundes, Nathália Carvalho e Júlio César Bueno.

­

Modalidades presencial e on-line. Garanta a sua vaga e faça aqui a sua inscrição.

­

Recursos e audiências trabalhistas na prática

Nos dias 23 a 25 de abril (terça a quinta-feira), a AASP promove o curso “Recursos e audiências trabalhistas na prática”, a partir das 19h, nas modalidades presencial e on-line. O objetivo é tratar de questões atuais sobre a experiência prática nas demandas do Direito do Trabalho, abordando os temas mais importantes para a atuação em audiências trabalhistas e para a interposição de recursos, em especial embargos de declaração, recursos ordinário e de revista.

­

Na coordenação do curso teremos Bruno Freire da Silva, que será acompanhado dos especialistas Tatiana Chaves e Itana Maria Pitta.

­

Confirme aqui sua presença.

­

Advocacia no TST

No dia 25 de abril (quinta-feira), vamos ter na programação o curso “Advocacia no TST”, a partir das 18h30, nas modalidades presencial e on-line. Esse curso conta com dois especialistas do Direito do Trabalho e tem por meta apresentar as principais técnicas para advogar no TST.

­

O expositor Dino Araújo de Andrade é Especialista em tribunais superiores, Parecerista, Articulista e Coordenador Acadêmico. Para debater o tema, teremos a presença de Carlos Augusto Marcondes de Oliveira Monteiro, Doutor e Mestre em Direito do Trabalho, Coordenador do curso de Pós-Graduação em Direito do Trabalho na EPD e Autor consagrado de várias obras jurídicas.

Confirme aqui sua presença.

­

22º Simpósio Regional AASP e 15º Encontro Anual AASP

Os dois grandes eventos da AASP estão em fase de inscrição, com programações especiais para alavancar sua carreira na advocacia. No dia 21 de junho (sexta-feira), na cidade de São José do Rio Preto, vai acontecer o 22º Simpósio Regional, que abordará temas como inteligência artificial no Poder Judiciário, planejamento sucessório, exclusão de sócio e “pejotização” do trabalho, além dos assuntos do momento: marketing jurídico, redes sociais e liberdade de expressão. O evento será realizado no Ipê Park Hotel Rio Preto, com completa infraestrutura. Já temos a confirmação de alguns nomes de relevância no cenário jurídico brasileiro.

­

Também divulgamos a data do 15º Encontro Anual, evento que atualiza conhecimentos com assuntos do momento. Anote em sua agenda: dias 29 a 31 de agosto (quinta-feira a sábado), em Campos do Jordão.

­

As informações já estão sendo disponibilizadas em:

­

22º Simpósio Regional AASP 

­

15º Encontro Anual AASP 

­

AASP

Fundada há 81 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia. A entidade é experiente, visionária e está, cada vez mais, disruptiva. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando aos seus milhares de associados (aproximadamente 70 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um programa de gestão de processos.

Leia também: