Notícias
ENTREVISTA
Presidente da AASP, Paula Lima Hyppolito Oliveira, concede entrevista ao Broadcast Político
Em entrevista ao Broadcast Político, Paula Lima Hyppolito Oliveira analisa segurança jurídica, governança judicial e prerrogativas da Advocacia
Em entrevista ao Broadcast Político, a Presidente da AASP – Associação dos Advogados, Paula Lima Hyppolito Oliveira, analisou o elevado número de decisões monocráticas proferidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e seus impactos na segurança jurídica e na credibilidade do Judiciário.
Ao longo da conversa, também abordou outros temas relevantes, como a ampliação das competências do STF e os desafios relacionados ao enfrentamento da litigância abusiva. Para 2026, destacou como uma das prioridades da instituição o respeito às prerrogativas da Advocacia, com especial atenção ao direito à sustentação oral, pauta trabalhada desde o último ano, ressaltando que a incorporação de novas tecnologias não pode resultar na restrição de direitos fundamentais da classe.
Acesse a entrevista completa no Broadcast | Agência Estado.
AASP: presente em todo o Brasil.
A AASP: Fundada há 83 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da Advocacia. Experiente, visionária, disruptiva e cada vez mais consciente de sua responsabilidade social e ambiental, recebendo, inclusive, o selo VGP ao tornar-se signatária do programa de soluções de redução e compensação de carbono em suas ações. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando a milhares de associadas e associados do país (cerca de 75 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line com inteligência artificial, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um software de gestão de processos.