AASP logo
AASP logo

Notícias

Igualdade racial: Revista do Advogado da AASP traz perspectivas e temáticas fundamentais para o entendimento e aprofundamento do tema

Edição 161 será lançada no dia 18 de março na Unidade Jardim Paulista.

­
A AASP – Associação dos Advogados lançará no dia 18 de março, às 18h, a 161ª edição da Revista do Advogado, que aborda, pela primeira vez, temáticas fundamentais para o entendimento e aprofundamento das questões sobre igualdade racial em todas as esferas da sociedade brasileira.

­

A publicação, coordenada por Cristiano Scorvo Conceição e Patrícia Souza Anastácio, conta com 22 artigos e 24 articulistas, que compartilham seus pontos de vista sobre a igualdade racial, objetivando enriquecer o debate que envolve os diferentes impactos que sua aplicação traz, visando conscientizar da urgência e continuidade de sua promoção.

­

“É uma alegria lançar essa Revista, que está repleta de artigos elaborados por advogadas e advogados comprometidos em combater a discriminação racial nos escritórios e nas empresas. Acredito que essa edição irá coroar a atuação da AASP, que promove diversas iniciativas voltadas a questões raciais dentro da Associação”, declara Patrícia Souza Anastácio.

­

Entre outras ações, o Estatuto da AASP passou a conter, em 2022, uma cláusula que torna obrigatória a participação de advogadas e advogados negros nas chapas para renovação do terço do Conselho Diretor. Desde 2020, seu Conselho Diretor constituiu a Comissão de Medidas Antirracistas para definir ações que possam trazer diversidade e representatividade para a entidade, seus órgãos diretivos e eventos, e, seguindo com o compromisso com a pluralidade, também em 2022, foi criada pelo Conselho a Comissão Pró-Diversidade e firmada parceria com a Associação Nacional da Advocacia Negra (Anan).

­

“O tema da igualdade racial trouxe avançados estudos em todos os ramos do Direito nessa importante edição da Revista do Advogado, além trazer para o foco diversas perspectivas que darão força na caminhada para uma sociedade que almeja um país mais justo e fraterno”, enfatiza Cristiano Scorvo Conceição.

­

O evento – que acontece às 18h presencialmente na Unidade Jardim Paulista, com número limitado de participantes, e com transmissão às 18h30 on-line e ao vivo – tem como referência o dia 21 de março, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) como Dia Internacional da Luta pela Eliminação da Discriminação Racial. Estarão presentes na ocasião o Presidente da AASP, André Almeida Garcia; os Coordenadores da edição e Conselheiros da AASP, Cristiano Scorvo Conceição e Patrícia Souza Anastácio; a ex-Diretora da Revista, Silvia Rodrigues Pachikoski; e articulistas da edição.

­

Para mais informações sobre o evento e inscrição, acesse: presencial ou on-line

­­

A AASP

Fundada há 81 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia. A entidade é experiente, visionária e está, cada vez mais, disruptiva. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando aos seus milhares de associados (aproximadamente 70 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um programa de gestão de processos.

Leia também: