Nova página de Intimações AASP: perguntas e respostas

A AASP tem como um dos seus pilares a transparência nas relações. Por isso, estamos atentos às sugestões de associadas e associados, visando entregar as melhores experiências com nossos produtos e serviços.

Em razão dos desafios enfrentados na disponibilização da nova página de Intimações, esclarecemos os seguintes pontos:

A nova página de Intimações foi pensada e desenvolvida para trazer funcionalidades mais modernas e intuitivas para a ferramenta já conhecida da advocacia. Todos os feedbacks recebidos são analisados criteriosamente para que as necessidades e expectativas de nossas associadas e nossos associados sejam atendidas de forma ágil e satisfatória.

Não se preocupe, pois a versão anterior da página de Intimações não será retirada do ar até que a nova esteja operando 100%.

Para apoiar sua jornada, organizamos algumas perguntas e respostas sobre a Nova página de Intimações AASP. Lembramos que este material está em constante atualização para não deixar nenhuma dúvida sem resposta. Confira!

  1. Por que a AASP alterou a página de intimações?

A nova página de Intimações da AASP foi pensada para facilitar a rotina dos profissionais da advocacia. Criada a partir de sugestões de associadas e associados, a página conta com elementos visuais intuitivos para uma melhor experiência. Mais uma evolução para um dos mais tradicionais serviços da nossa Associação.


  1. O que está disponível na nova página de intimações da AASP?

Acessando o ícone “Intimações”, estarão disponíveis as intimações publicadas nos jornais, como de costume, sendo possível também realizar pesquisas utilizando os filtros por data, período, tribunais, lidas e não lidas. É possível também selecionar intimações e exportar relatórios, incluir e editar prazos de intimações, enviar intimação por e-mail, adicionar comentários e bloquear e desbloquear as intimações que você deseja receber. E o andamento dos processos que não mais tramitam nos DJEs ainda pode ser acompanhado na página de Intimações, basta cadastrar o processo para monitoramento.


  1. Ainda posso utilizar a versão antiga?

Não desativaremos a versão antiga até que tudo esteja funcionando plenamente, para não comprometermos o seu trabalho.


  1. Minha tela ficou em branco ou não carrega as informações após realizar o login.

Confira se o horário do seu computador está correto ou se as configurações do horário de verão estão habilitadas. Caso estejam ativas, a opção deverá ser desabilitada no seu próprio dispositivo. Se o horário do computador estiver atrasado, você poderá seguir as instruções fornecidas aqui para ajustar. Não resolveu? Entre em contato conosco, e resolveremos juntos.


  1. Meu acesso ficou mais lento.

Verifique se outros arquivos não estão sendo carregados ao mesmo tempo. Como a nova página de intimações está em constante aprimoramento, algumas oscilações podem ocorrer durante as primeiras semanas de uso. Estamos atentos a isso.


  1. Utilizo o Windows. Como acessar?

Clique aqui e acesse o procedimento operacional padrão para o seu navegador.


    1. Utilizo MacBook. Como acessar?

Clique aqui e acesse o procedimento operacional padrão para o seu navegador.


      1. Não consigo exportar as intimações no formato Word.

A nova página de Intimações oferece recurso para conversão de documento nos formatos Word, PDF e Excel. O relatório de intimações poderá ser gerado ao lado do totalizador de cada data em até 15 segundos. Também é possível selecionar somente intimações específicas que irão compor o arquivo. Feito isso, observe que há um ícone de cada formato na página, basta clicar, e o relatório será gerado conforme a sua preferência. Uma notificação aparecerá ao final do procedimento para download.


        1. Ao visualizar minhas intimações, elas não mudam para “lida”.

Desenvolvemos uma rotina de atualização simultânea de leitura de intimações entre a página antiga e a nova página. Assim, ao serem lidas na página antiga, um ícone em formato de envelope será automaticamente aberto e as intimações serão atualizadas em tempo real como lidas na nova página. Caso necessário você poderá retornar ao status inicial de não lida “fechando o envelope”.

          1. Como posso visualizar as minhas notificações diárias?

Criamos um calendário, localizado ao lado direito da área de visualização com os indicativos demonstrados nas cores: preto (não visualizado) e vermelho (visualizado).

11. Quando exporto minhas intimações o sistema altera de “disponibilização” para “publicação”.

Esse incidente foi identificado por nossa equipe e corrigido no ambiente de produção, sendo o termo de definição apresentado de acordo com cada jornal. 


12. Meus processos cadastrados sumiram.

Na implantação da nova página de Intimações, houve indisponibilidade das informações por um erro na rotina de consulta. Esse incidente já foi corrigido.


13. Preciso utilizar o AASP Gerenciador para acessar minhas intimações?

Ao acessar a nova página de intimações, associados e associadas terão a opção de visualizar suas publicações pelo AASP Gerenciador.

IMPORTANTE: Uma vez autorizada a utilização, o status anterior ficará indisponível.

  1. Como faço para personalizar a página de Intimações?

Dois novos ícones foram adicionados: “Preferências do usuário” e “Trocar usuário”. No botão “Preferências do usuário”, é possível escolher se as intimações aparecerão na íntegra ou somente as primeiras linhas; se serão lidas automaticamente no carregamento; e se o texto deverá aparecer em negrito. Além disso, é possível escolher a cor de fundo para destacar intimações não lidas. O botão “Trocar usuário” permite que seja feita a troca de usuário sem a necessidade de realizar logoff no sistema. Ao clicar nesse botão, o usuário será direcionado para tela de login do AASP Gerenciador.

 

Sabemos que dúvidas podem surgir durante os primeiros acessos, por isso nossa equipe de relacionamento está preparada para oferecer o suporte necessário nos seguintes canais:

  • Atendimento telefônico – de segunda a sexta, das 7h30 às 19 h:

(11) 3291 9200 (para celulares e telefones da capital e região metropolitana de São Paulo).

0800 777 5656 (para outras localidades, somente para telefone fixo).

  • Atendimento digital – de segunda a sexta, das 8 h às 19 h:

Chat on-line

WhatsApp: (11) 94118 0516

De segunda a sexta, das 8 h às 19 h:

E-mail: relacionamento@aasp.org.br