AASP logo
AASP logo

Notícias

Oficializada primeira união homoafetiva da comarca de Bonito

Na tarde desta terça-feira (28), a juíza Adriana Lampert realizou a primeira audiência de conversão judicial de união estável homoafetiva em casamento da comarca de Bonito. Após o ato oficial, que contou ainda com a participação das defensoras públicas Milene Cristina Galvão e Thais Roque Sagin, a comemoração no Fórum da cidade contou com um bolo e muito amor.

Elaine e Cleusa foram as personagens dessa história que acabou em final feliz. Elaine conta que elas se conheceram no final de 2013 e cerca de seis meses depois resolveram morar juntas. Depois desta união, começaram a amadurecer a ideia do casamento e com isso também começaram os preconceitos e julgamentos, o que consideram ser o maior desafio de um casal homoafetivo.

Sobre o processo, contam que no mês de abril deste ano deram entrada no processo para o casamento na Defensoria Pública, e em pouco mais de 30 dias estão casadas. Elaine não deixa de falar da excelência no atendimento de todos, citando a atenção do pessoal do Judiciário.

O casal agradeceu a todos os amigos e familiares que manifestaram carinho e sempre as apoiaram, pois para chegarem nesse dia foi uma dura luta contra preconceitos. “Apesar da dura luta, não devemos desistir. Pois onde existir amor nenhum desafio será derrota e sim vitória e aprendizado, todos os dias nascemos de novo para uma luta constante”, afirma Elaine contando de todo o processo para este final feliz.

 

Leia também: