AASP logo
AASP logo

Notícias

3ª Missão AASP no Vale do Silício

Está acontecendo, desde o dia 9/3, a 3ª Missão AASP no Vale do Silício. Associados AASP estão ampliando seus conhecimentos no maior polo tecnológico do mundo.

A agenda da 3ª Missão AASP no Vale do Silício, está repleta de experiências memoráveis! Resumimos aqui todas as atividades que aconteceram durante a viagem.

Sobre o Vale do Silício

O Vale do Silício trata-se de um local em que estão reunidas empresas com grande potencial de crescimento e lucratividade. O Vale abrange diversas cidades, como Palo Alto, Mountain View, Berkeley, Santa Clara, Fremont, Cupertino e Stanford. Além de ser o local onde granddes negócios de alto impacto já nasceram, o Vale recebe investimentos de vários países, fomentando o empreemdedorismo e a inovação.

Atividades do 1º dia de Missão AASP

A abertura foi feita por Rodrigo Terron, CEO da Shawee, seguida da palestra de André Bianchi, CEO da IIN Global, sócio fundador e conselheiro do Grupo GV8 e sócio da Prosperitá Presentes. André falou sobre “como o mindset americano pode gerar resultados”.

Os participantes também conversaram com Pedro Siemsen Bulhões, mestrando em Propriedade Intelectual pela UNH Franklin Pierce School of Law e engenheiro mecânico licenciado pelo MIT xPro em Análise de Big Data e Ciência de Dados, o assunto focal foram patentes.

Além desses grandes momentos, ainda tivemos as visitas. Nossa turma foi até à Salesforce, empresa pioneira em softwares de CRM, considerada em 2018 como a melhor empresa para se trabalhar no mundo; e à Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção e Exportações de Investimentos, que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Lá fomos recebidos pelo chefe de Operações, Juarez Leal, que apresentou a Apex aos nossos participantes.

Evento

O dia, de muita inovação e conexão, foi finalizado no evento Venture Capital for Technology Companies, organizado pela parceria das empresas DLA Piper, Silicon Valley Bank e Shawee, com propósitos como: construção de uma rede sólida, descoberta de tendências de mercado e aprimoramento do conhecimento dos participantes sobre a ótica legal dos investimentos.

Em breve traremos atualizações do nosso roteiro pelo Vale, fique atento(a) às nossas matérias e postagens em redes sociais! Para conferir o relatório completo do primeiro dia da Missão AASP, clique aqui.

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

 

Leia também: