AASP logo
AASP logo

Notícias

Incubadora AASP encerra primeiro programa de residência

Startups participantes elogiaram a iniciativa inovadora da Associação.

­

Na tarde desta terça-feira (6/12), a diretoria da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), representada por Mário Luiz Oliveira da Costa, presidente; André Almeida Garcia, diretor administrativo; e Paula Lima Hyppolito, diretora de produtos e serviços, realizou o encerramento do programa de residência da Incubadora AASP com as startups Nau d’Des, ParaLegal Bot, Legal Proxy, Assina Uai e Birdbox. “Foi um projeto pensado com muito carinho e desenvolvido em parceria com a ACE Cortex, que possibilitou a abertura de um espaço para a inovação na área do Direito”, afirma Mário Costa.

­

­

­

O programa desenvolvido pela Incubadora AASP é um projeto inédito da maior associação de advogados da América Latina e tem como objetivo fomentar a inovação tecnológica no meio jurídico, disponibilizando novas ferramentas para advogadas e advogados. Ao longo do ano de 2022, foram selecionadas, entre mais de 100 inscritas, cinco startups early stage que puderam usufruir do espaço físico na sede da Associação, além de mentorias voltadas para o desenvolvimento. “Para nós 2022 era um ano perdido, mas com o programa de aceleração da Incubadora AASP pudemos revisitar toda a arquitetura anteriormente planejada, caminhando para lidar com a tecnologia de inteligência artificial”, observa Júlio Franca, head da Paralegal Bot.

­

­

­

Algumas das startups incubadas já tinham passagem por outros programas de aceleração, como é o caso da Legal Proxy. Com um produto já estruturado e disponível para usuários, o representante da legaltech especializada na intermediação de prepostos, Carlos Cruz, ressalta que “o nome AASP nos trouxe reconhecimento e respeito do mercado”.

­

As cinco startups participantes do programa elogiaram a iniciativa inovadora da AASP em incubar lawtechs e legaltechs, oferecendo mentorias nas áreas de marketing, planejamento estratégico e financeiro, essenciais para o desenvolvimento dos produtos e serviços tecnológicos que irão auxiliar a advocacia no dia a dia da profissão. Silvia Piva, fundadora da Nau d´Des – hub digital de educação para profissionais do Direito – acrescenta: “De todo esse aprendizado que tivemos aqui, posso afirmar que o conhecimento é o destino e todo destino precisa de uma jornada”.

­

Em 2023, a Incubadora AASP lançará uma nova chamada de residência, contemplando startups do Brasil todo. Será uma oportunidade imperdível para as pessoas que querem empreender no setor de tecnologia desenvolvendo soluções para as demandas e necessidades dos profissionais da advocacia.

­

Acompanhe nosso site e redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece na AASP.

Leia também: