AASP logo
AASP logo

Notícias

Digitalização de processos AASP combina eficiência, produtividade e sustentabilidade

Com 2,6 milhões de páginas de autos digitalizadas, o projeto ajuda a acelerar o andamento processual, beneficiando advocacia, jurisdicionados e sociedade.

­

Em uma ação intensa, a AASP alcança neste mês de março a marca de 2 milhões e 600 mil páginas de autos físicos digitalizadas em nossas cinco unidades físicas e nas três unidades móveis. Em dois anos de projeto, foram atendidas, com eficiência, mais de 200 cidades, nas quais a advocacia teve acesso ao serviço gratuitamente.

­

O serviço de digitalização oferecido pela AASP é completo, pois os documentos são separados com todo o cuidado por nossa equipe em pastas, nos moldes exigidos pelos tribunais. Trata-se da chamada indexação, que facilita a identificação das peças processuais.

­

Em 80 anos de atuação, a maior associação por adesão da advocacia na América Latina visa facilitar a atuação dos profissionais e a rotina de estudantes por meio da oferta das melhores soluções de tecnologia e atuação de impacto, como é o caso do projeto de digitalização de processos, que acelera o andamento processual, beneficiando a advocacia, os jurisdicionados e a sociedade. Além disso, a ação ajuda a preservar o meio ambiente – a cada 10 mil folhas de papel A4 economizadas, uma árvore é poupada.

­

Advogadas e advogados que tiverem interesse em digitalizar seus processos podem se dirigir às Unidades Centro, Jardim Paulista e Brasília, aos Legal Coworkings AASP em Ribeirão Preto e Campinas, ou a uma de nossas Unidades Móveis, que percorrem as cidades do interior do Estado.

­­

O serviço é oferecido gratuitamente para quem é associada ou associado, e, aos demais interessados, é cobrado o valor simbólico de R$ 0,20 por folha.

­

Fundada há 80 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia. A entidade é experiente, visionária e está, cada vez mais, disruptiva. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando aos seus milhares de associados (aproximadamente 75 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um programa de gestão de processos.

Leia também: