AASP logo
AASP logo

Notícias

AASP participa de Mobilização Nacional em Defesa da Competência da Justiça do Trabalho

O dia 28 de fevereiro foi marcado por uma série de manifestações pelo Brasil em defesa da competência da Justiça do Trabalho. A AASP, representada por seu Presidente, André Garcia, pela Diretora Luciana Pereira de Souza e pelos Conselheiros Elaine Beltran, Heitor Cornacchioni e Patricia Anastacio, participou ativamente de ato realizado na capital paulista em frente ao Fórum Trabalhista Ruy Barbosa.

­

Representantes da advocacia, magistratura, Ministério Público, estudantes, professores, além de movimentos sindicais trabalhistas também marcaram presença.

­­

­

O movimento ganhou força no ano passado, com o lançamento da “Carta em defesa da Competência Constitucional da Justiça do Trabalho”. O documento foi assinado por dezenas de entidades representativas de diferentes áreas do Direito e por mais de duas mil pessoas da sociedade civil.

­

A carta manifesta apreensão em face das restrições à competência constitucional da Justiça do Trabalho e insegurança jurídica provocada por recentes decisões do STF.

­

AASP EM AÇÃO – A AASP atua de forma ininterrupta e firme em prol da advocacia e da sociedade brasileira. Acreditamos que o profissional deve se dedicar ao que faz melhor: advogar. Atuamos em defesa dos direitos e dos interesses da classe, em todo o território nacional, além de termos o compromisso de esclarecer, provocar o debate e cobrar o Poder Público sobre decisões que beneficiem toda a sociedade civil. Para saber mais sobre nossa atuação, acompanhe nosso Portal AASP (www.aasp.com.br) e nossas mídias sociais. AASP: potencializando e facilitando o exercício da advocacia.

Leia também: