AASP logo
AASP logo

Notícias

AASP manifesta preocupação à PGFN com PL que prevê retorno do voto de qualidade no Carf

Representantes da Associação reuniram-se com a PGFN para tratar da norma que, atualmente, tramita no Congresso Nacional.

­

A AASP – Associação dos Advogados reuniu-se, na última quinta-feira (18/5), com a representante da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) para tratar do Projeto de Lei (PL) nº 2.384/2023, que tem por objetivo retomar o voto de qualidade no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

­

­
Salientando a posição contrária da Associação, a Diretoria da AASP entende que o retorno do voto de qualidade resultará em maior litigiosidade ou pouca efetividade. Isso porque as discussões fiscais migrarão da esfera administrativa para o Poder Judiciário.

­
Durante a reunião, também foram tratados o papel da PGFN na cobrança de créditos tributários resultantes de autos de infração mantidos com base no voto de qualidade, e aprimoramentos nas transações tributárias.

­

Acompanhe a atuação da AASP sobre o tema:

­

AASP reúne-se com PGFN e representante do Legislativo para tratar do voto de qualidade do Carf

­

Entidades da advocacia se manifestam contra retorno do voto de qualidade no CARF

­

Reunião das entidades representativas da Advocacia com a Receita Federal do Brasil

­

AASP EM AÇÃO A AASP atua de forma ininterrupta e firme em prol da advocacia e da sociedade brasileira. Acreditamos que o profissional deve se dedicar ao que faz melhor: advogar.

Atuamos em defesa dos direitos e dos interesses da classe, em todo o território nacional, além de termos o compromisso de esclarecer, provocar o debate e cobrar o Poder Público sobre decisões que beneficiem toda a sociedade civil.

Para saber mais sobre nossa atuação, acompanhe nosso Portal AASP (www.aasp.com.br) e nossas mídias sociais. AASP: potencializando e facilitando o exercício da advocacia.

­

Leia também: