AASP logo
AASP logo

Notícias

AASP digitaliza mais de 2 milhões de folhas de autos físicos

Serviço de digitalização oferecido pela Associação facilita o dia a dia da advocacia, beneficiando toda a sociedade.

Em pouco mais de um ano, a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) alcança o relevante marco de 2 milhões de folhas de autos físicos digitalizadas gratuitamente.  Destacando-se pela inovação, com produtos e serviços que facilitam e potencializam o exercício da advocacia, a Associação se mobilizou logo no início da pandemia e a ação segue até o momento, beneficiando centenas de advogadas e advogados.

Inicialmente idealizada para que profissionais da advocacia pudessem manter suas atividades durante o período em que os fóruns se mantiveram fechados, a campanha de digitalização mostrou-se um sucesso, sendo transformada em ação perene, oferecida pela maior associação de advogados da América Latina.

“É com orgulho que anunciamos o marco de 2 milhões de páginas digitalizadas, desde o início da ação. O andamento processual ganha maior celeridade, beneficiando não só os profissionais do Direito, mas também os jurisdicionados e a sociedade como um todo”, diz Mário Luiz Oliveira da Costa, presidente da AASP.

Além de ajudar a preservar o meio ambiente – a cada 10.000 folhas de papel A4 economizadas, uma árvore é poupada –, o serviço de digitalização oferecido pela AASP é completo, pois os documentos são separados em pastas, nos moldes exigidos pelos tribunais. Trata-se da chamada indexação, que facilita a identificação das peças processuais.

Advogadas e advogados que tiverem interesse em digitalizar seus processos podem se dirigir às Unidades Centro, Jardim Paulista e Brasília, aos Legal Coworkings AASP em Ribeirão Preto e Campinas, ou a uma de nossas Unidades Móveis, que percorrem as cidades do interior do Estado. O serviço é oferecido gratuitamente para quem é associada ou associado, e, aos demais interessados, é cobrado o valor simbólico de R$ 0,20 por folha.

AASP EM AÇÃO A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) atua de forma ininterrupta e firme em prol da advocacia e da sociedade brasileira. Acreditamos que o profissional deve se dedicar ao que faz melhor: advogar.

Atuamos em defesa dos direitos e dos interesses da classe, em todo o território nacional, além de termos o compromisso de esclarecer, provocar o debate e cobrar o Poder Público sobre decisões que beneficiem toda a sociedade civil. Para saber mais sobre nossa atuação, acompanhe nosso Portal AASP (www.aasp.com.br) e nossas mídias sociais. AASP: potencializando e facilitando o exercício da advocacia.

Leia também: