AASP logo
AASP logo

Notícias

Secretário nacional do Consumidor do Ministério da Justiça participa de debate na AASP

Participantes discutirão os impactos da evolução tecnológica nas relações de consumo e nos métodos de solução de disputas.

 

O tema evolução tecnológica ganha cada vez mais destaque nos debates em âmbito mundial. Atenta a isso, a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) convidam profissionais jurídicos e demais interessados para uma troca de ideias sobre como a evolução tecnológica tem interferido nas relações de consumo e o que isso afeta nos métodos de solução de conflitos.

Presente no evento, o secretário nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Luciano Benetti Timm, afirmou em artigo recente que é preciso desjudicializar o Direito do Consumidor, mas sem precarizá-lo.

Para ele, uma das causas que podem ser apontadas para o preocupante cenário de judicialização é a falta de sintonia entre as centenas de órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), que contempla a própria Senacon, Procons municipais e estaduais, defensorias públicas, Ministério Público e organizações civis.

O bate-papo, gratuito, ainda traz as presenças de Diego Faleck, especialista em Desenho de Sistemas de Disputas (DSD), e Renato Cury, presidente da AASP.

Agenda

O que: Impactos da Evolução Tecnológica nas Relações de Consumo e nos Métodos de Solução de Disputas.
Quando: 30 de abril de 2019 – 9h
Onde: AASP – Rua Álvares Penteado, 151 – Centro-SP
Investimento: gratuito
Inscrições: http://bit.ly/2GFbTIi

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Leia também: