AASP logo
AASP logo

Notícias

Portas abertas em Minas Gerais

Subseção da OAB em Uberlândia reforça o apoio para o 12º Simpósio Regional da AASP, que será realizado no dia 25 de agosto na cidade.

A terça-feira (1º/8) começou com um friozinho atípico para o Triângulo Mineiro, com os termômetros marcando 11 graus. Próximo às 8 h da manhã, o presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), Marcelo von Adamek, e o superintendente, Róger Morcelli, iniciaram um circuito de visitas para divulgar o 12º Simpósio Regional da AASP, em Uberlândia.

A primeira parada aconteceu na sede da 13ª Subseção da OAB Uberlândia. Atendidos pela presidente da casa, Ângela Parreira de Oliveira Botelho, e pelo conselheiro seccional da OAB-MG, Egmar Sousa Ferraz, os membros da AASP foram recebidos com entusiasmo. “É uma alegria ter a AASP em nossa cidade”, esta foi a frase de boas-vindas do associado Egmar Ferraz, que já conhece o trabalho da Associação desde 2007.

Com propriedade, Egmar Ferraz destacou que a “AASP já há muito deixou de ser uma associação de São Paulo, sendo uma instituição de referência para o país. A presença da AASP em Uberlândia, num evento desta magnitude, mostra que ela compreendeu que é importante e necessária para toda a advocacia brasileira. O sentimento que nasce em Minas Gerais é a certeza de que este momento inaugura uma nova etapa de parceria. Hoje somos muito mais fortes unindo Ordem dos Advogados e AASP no Brasil inteiro”.

Além de conselheiro pela seccional mineira, Egmar Ferraz é diretor corporativo do Instituto Brasileiro de Advocacia (IBRADV), outra instituição que já confirmou o apoio ao 12º Simpósio Regional da AASP.

IMG_0071 IMG_0094 IMG_0074

Nomes exponenciais

Uma das características que mais impressionaram a presidente da subseção, Ângela Botelho, foi a qualidade técnica dos palestrantes. Ela frisou a presença dos professores Fábio Ulhôa Coelho, Álvaro Villaça Azevedo, Sacha Calmon e do presidente da Seccional da OAB-MG, Antônio Fabrício Matos Gonçalves.

“Pelos grandes nomes que virão, acredito que a advocacia da região de Uberlândia vai se envolver neste evento. A temática dos painéis aborda questões diferenciadas e muito relevantes para o atual momento do Direito. Além disso, a AASP tem uma excelente recepção em Minas Gerais por sua credibilidade em âmbito nacional”, explicou Ângela Botelho.

Após a conversa sobre o evento, Marcelo Adamek e Róger Morcelli foram visitar as instalações da subseção, com destaque para a sala onde são transmitidos os cursos telepresenciais da AASP.

Fique por dentro

Acompanhe as notícias do Portal AASP e saiba mais sobre o roteiro de atividades em Uberlândia nos dias 1º e 2 de agosto.

Veja programação completa do evento aqui.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Leia também: