AASP logo
AASP logo

Notícias

Inovação: você está preparado(a) para as mudanças no Direito?

Começamos 2020 atentos ao que está por vir dentro da advocacia. E vamos compartilhar algumas reflexões com você, colega advogado e advogada!

Muitas das tendências para o nosso setor este ano estão atreladas a questões de tecnologia e inovação, mas como utilizá-las de forma coerente, gerando melhor relacionamento com seu cliente?

Por falar em relacionamento, você o pratica periodicamente com seus clientes?

Você se preparou para as transformações que se anunciam dentro do Direito, muitas delas advindas de novos formatos de negócios?

Num artigo, Victor Scarpa de Albuquerque Maranhão, cofundador da legaltech JurisIntel, parceiro da AASP em cursos e treinamentos tech, escreve:

Não está claro o que será o dia de amanhã, mas é certo que a advocacia como a conhecemos está desaparecendo. Competirá com outros fornecedores de serviços? Será apoiada pela eficiência dos computadores ou reduzida?

Só o futuro dirá. Mas, seguindo a ordem dos clichês: o melhor jeito de prever o futuro é construindo – e o melhor jeito de começar é fazendo perguntas!”.

Para ler a matéria completa, acesse: https://www.aasp.org.br/em-pauta/a-tecnologia-esta-reescrevendo-o-mundo/.

Como se preparar para o futuro que bate à porta?

Em busca de respostas e alinhados com nossa missão de facilitar e potencializar o seu dia a dia, buscamos parcerias com especialistas de diversas áreas do Direito e, em 2020, a inovação é o carro-chefe para conteúdos especiais.

Vivemos um período de intensas transformações. Nesse percurso rumo ao mundo digital e à inovação, o “juridiquês”, presente no Direito, dá lugar à criatividade, à flexibilidade, à colaboração e, principalmente, a um olhar mais atento ao cliente final.

Mas o que, afinal, é inovação? Quais são os fundamentos do ecossistema de tecnologia e da indústria 4.0? Como agregar mais valor aos clientes “falando a mesma língua”?

Para saber mais…

Para falar sobre essas mudanças, bem como sobre uma das discussões mais atuais – a revolução da automação –, criamos o curso Business Beyondment, que será realizado entre os dias 3 e 6 de fevereiro, na Unidade Jardim Paulista da AASP.

A proposta do curso Business Beyondment: Inovação e Negócios é oferecer uma metodologia disruptiva, lúdica, criativa e prática, que permite compreender e abordar importantes práticas de negócio na realidade digital.

Você vai perder a oportunidade de se informar e se preparar para o Direito 4.0?

Não deixe que as perguntas neste artigo passem sem resposta por sua carreira! Acesse: https://mla.bs/d5363e85 e confira a programação completa do curso.

Associados à AASP e estudantes garantem um valor especial. Vagas limitadas.

Leia também: