AASP logo
AASP logo

Notícias

AASP lança revista sobre Direito Previdenciário em webinar

Participantes, articulistas da revista, analisaram diferentes aspectos da problemática que envolve a previdência no Brasil.

A primeira edição do ano da Revista do Advogado, da Associação dos Advogados (AASP), coordenada pelo professor de Direito Previdenciário da PUC-SP Wagner Balera, foi oficialmente lançada na noite de ontem, 22 de março, após realização de webinar.

Nossa vice-presidente, Fátima Cristina Bonassa, diretora da Revista do Advogado, Wagner Balera, coordenador desta edição, a professora de Direito Previdenciário da PUC-SP  Ana Paula De Raeffray  e  Elenice Hass, vice-presidente da Comissão Especial de Estudos de Previdência Complementar no Conselho Federal da OAB, trouxeram suas percepções sobre aspectos relacionado à previdência privada e seus desafios jurídicos.

O professor Wagner Balera defendeu em sua fala a necessidade da configuração de órgão único de supervisão e fiscalização, mediante bem elaborada legislação unificadora e de consolidação do setor, parte constitutiva essencial do sistema de seguridade social brasileiro.

“Eis o que podemos esperar para os próximos anos: um debate sério e transparente que leve em conta as profundas desigualdades existentes no Brasil. A seguridade, nos seus três segmentos – saúde, previdência e assistência – é o mais poderoso instrumento de concretização da justiça social engendrado pelo constituinte”, concluiu.

Temática

Em seus 15 artigos, a Revista do Advogado nº 149 analisa diferentes aspectos da problemática que envolve a previdência no Brasil: as entradas aptas a custear o sistema previdenciário; parte das significativas prestações de previdência social; o enfrentamento da pobreza, por intermédio das prestações assistenciais; as previdências contemporâneas comparadas, entre outros.

Confira a revista na íntegra acessando aqui.

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Leia também: