AASP logo
AASP logo

Notícias

Acordo Paulista é tema de relevantes discussões na AASP

A Unidade Jardim Paulista da AASP recebeu na manhã desta segunda-feira, 26/2, esclarecedoras exposições sobre a nova transação da PGE-SP para débitos de ICMS inscritos na dívida ativa estadual.

­

O evento contou com as relevantes contribuições de Antonio Amendola, Diretor Administrativo da Associação; Elaine Vieira da Motta, Procuradora-Chefe da Dívida Ativa; Thiago Oliveira de Matos, Subprocurador-Geral Adjunto; e Rogério Mollica, Ex-Presidente do Ceapro.

­

­

O programa “Acordo Paulista” foi instituído a partir da promulgação da Lei nº 17.843/2023 e busca aprimorar a transação tributária no Estado, oferecendo benefícios significativos para contribuintes que possuam débitos de ICMS inscritos em dívida ativa, além de fortalecer a prática da consensualidade, promovendo a redução da litigância excessiva.

­

Deseja rever algum detalhe? O evento estará disponível, em breve, na AASPFlix, ferramenta de streaming gratuita para associadas e associados AASP.

­

A AASP

Fundada há 81 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia. A entidade é experiente, visionária e está, cada vez mais, disruptiva. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando aos seus milhares de associados (aproximadamente 70 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um programa de gestão de processos.

Leia também: