AASP logo
AASP logo

74º aniversário da AASP

74º aniversário da AASP

A AASP comemora, hoje, dia 30 de janeiro, 74 anos de fundação. Criada com os objetivos de oferecer serviços e produtos que facilitem o dia a dia do exercício profissional, incrementar a cultura das letras e dos assuntos jurídicos, defender as prerrogativas dos advogados, entre outras finalidades, a AASP conta atualmente com aproximadamente 90 mil associados em todo o território nacional, sendo a maior associação de advogados da América Latina.

São quase 60 produtos e serviços à disposição dos associados: Cálculos Judiciais (sistemas que auxiliam na elaboração de cálculos judiciais), Centro de Mediação (serviço de mediação privada); Guia de Custas (guia de despesas judiciais e extrajudiciais); Guia de Endereços (endereços, constantemente atualizados, dos órgãos judiciais do país); Jucesp (Posto Jucesp na sede da AASP); Jurisprudência (banco de dados atualizado com mais de 8 milhões de acórdãos dos principais tribunais do país); Aplicativo AASP (notificações de intimações, notícias jurídicas, conectividade e muito mais); Aplicativo AASP Cursos (desenvolvido para os sistemas Android e iOS, videoaulas, transmissões em tempo real, notícias e notificações sobre novos cursos); uso intenso de todas as mídias sociais (Facebook, Instagram, Twitter, YouTube), entre outros.

Preocupada em estar sempre próxima dos seus associados, a AASP lançou no ano passado uma Unidade Móvel itinerante para dar suporte profissional e apoio aos advogados da capital, do interior e de outros Estados. A parceria com a Escola Nacional da Advocacia do Conselho Federal da OAB permite a permanente transmissão de cursos via satélite, a partir da sede da AASP em São Paulo, para antenas espalhadas por diversas seccionais e subseções da OAB em todo o país.

Enfim, a AASP, graças à confiança e fidelidade de seus associados, e por estar preocupada em inovar sempre, é um referencial para os advogados, os estudantes de Direito, a comunidade jurídica e a sociedade brasileira.