AASP logo
AASP logo

Regulamento do Site AASP

Informações sobre o site AASP:
Tel.: (11) 3291 9200 ou Demais localidades: 0800 777 5656 (somente para telefone fixo)
E-mail: aasp.internet@aasp.org.br

O site da AASP tem por objetivo fornecer informações de apoio profissional a seus associados. Conforme definições internas, que poderão ser alteradas a critério exclusivo da AASP, algumas áreas têm acesso franqueado ao público em geral e outras são reservadas apenas aos associados, através de exclusivo código de acesso e senha.

1. Das características do serviço

1.1 O acesso ao site da AASP é oferecido gratuitamente a todos os seus associados, no endereço www.aasp.org.br.

1.2 Para se conectar ao site, o usuário deve possuir um provedor de acesso e conexão com a internet (linha discada ou banda larga).

1.3 Para acesso às áreas reservadas do site, o associado recebe um código e uma senha, que são pessoais e intransferíveis (consulte as normas e os procedimentos sobre “Cadastro e Novos Associados”). Compete ao associado mantê-los em sigilo e, no caso de necessidade, proceder à troca da senha de acesso.

2. Das obrigações da AASP

2.1 A AASP se compromete a manter as informações do site o mais atualizadas possível, dentro da periodicidade definida em seus procedimentos internos.

2.2 Visando garantir o nível do serviço prestado e o respeito aos usuários, a AASP se compromete a não publicar conteúdo que julgar ofensivo ou de caráter discriminatório, mesmo quando enviado como contribuição por algum associado.

2.3 Embora cercando-se de todos os cuidados necessários, a AASP se exime da responsabilidade pela apuração da veracidade de notícias publicadas, uma vez que elas são obtidas em sites de entidades públicas às quais compete exclusivamente esta averiguação.

2.4 A AASP oferece um serviço de suporte técnico e de conteúdo, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h30 (consulte as normas e os procedimentos sobre “Suporte internet”), inclusive para certificado digital, que funciona também das 8h00 às 18h30.

2.5 Mesmo tomando as providências técnicas consideradas mais adequadas para garantir o funcionamento do serviço, a AASP não pode garantir:

a) total disponibilidade do site;
b) imunidade quanto a falhas de conexão e problemas de performance do sistema e infra-estrutura.

2.6 Sem prejuízo do disposto acima, a AASP também não será responsável por qualquer atraso na disponibilidade de informações ou falhas decorrentes de:

a) interrupções programadas para manutenção preventiva e/ou corretiva nos serviços;
b) interrupções ocasionadas no ambiente do usuário por operações inadequadas realizadas por ele, em sua estação de trabalho, ainda que necessárias ao funcionamento adequado do sistema (exemplos: atualização de sistema operacional ou browser, instalação de software do provedor de internet, etc.).

3. Dos direitos e deveres dos usuários

3.1 Os usuários se comprometem a utilizar o site e o conteúdo publicado nele para fins lícitos, respeitando os direitos autorais e não fazendo divulgação indevida e não autorizada de textos e artigos publicados.

3.2 Os usuários se comprometem a não utilizar ou apoiar o uso de qualquer tipo de recurso que tenha por finalidade causar impactos à rede de comunicação da AASP e, em consequência, ao site, como tentativas de invasão, ataques de serviço para sobrecarregar os sistemas, etc.

3.3 Os usuários se comprometem a manter seu código de acesso e senha em local seguro e a não fornecê-los a terceiros.

3.4 O associado se compromete a manter conduta polida em seus contatos com os atendentes de suporte, não fazendo uso de termos difamatórios, pejorativos ou discriminatórios.

4. Da manutenção do ambiente

4.1 Com o objetivo de manter o ambiente disponível a maior parte do tempo, as manutenções preventivas são programadas para ocorrer durante a madrugada ou nos finais de semana.

4.2 No caso de manutenções emergenciais, que visem manter o sistema em funcionamento ou eliminar riscos, poderão ocorrer manutenções durante o horário normal de utilização, com pequenas interrupções no acesso.

5. Da suspensão do acesso

5.1 A AASP reserva-se o direito de suspender o acesso ao site aos associados que se encontrem inadimplentes com o pagamento de suas mensalidades associativas. Após regularizada sua situação e realizados os procedimentos cadastrais necessários, o acesso será restabelecido.

6. Disposições gerais

6.1 A AASP reserva-se o direito de rever o layout, acrescentar ou retirar seções, expandir ou reduzir características de sistemas e conteúdo publicados em seu site, de acordo com definições internas e de sua Diretoria.

6.2 A AASP poderá alterar unilateralmente quaisquer artigos e condições do presente Regulamento, sem prévia comunicação.

7. Do conteúdo do site

Consulte o Mapa do Site no menu de opções.