Regulamento de Distribuição

Tel: (11) 3291-9200
E-mail: aasp.distribuicao@aasp.org.br

O Setor de Distribuição é responsável pela remessa e pela entrega dos impressos da AASP aos seus associados.

1. Da entrega dos impressos AASP

1.1 Os impressos da AASP (intimações, periódicos e informativos) poderão, dependendo do endereço cadastrado pelo associado, ser entregues via postal ou pelos entregadores da AASP que atuam em setores. Caso o associado faça a opção pelo serviço eletrônico, apenas as intimações serão enviadas por meio de um link para o e-mail que for criado ou cadastrado. Os demais impressos serão entregues via postal ou pelos entregadores da AASP.

1.2 A entrega de intimações, periódicos e informativos realizada pelos entregadores da AASP é feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto em dias considerados feriados nacionais ou estaduais e municipais na cidade de São Paulo, e os feriados referentes às cidades em que o associado indicar para recebimento dos seus impressos.

1.3 A entrega dos impressos é realizada exclusivamente no endereço cadastrado pelo associado e está restrita a portaria, recepção ou caixa de correspondências sendo, inclusive, responsabilidade do associado providenciar local seguro, de fácil acesso e visível para a recepção dos impressos. A inexistência de local apropriado para a entrega dos impressos, acarretará no retorno desses materiais à AASP.

2. Dos prazos para a entrega dos impressos AASP

2.1 Dos impressos que são postados:

Deverão ser considerados, para efeito de entrega dos impressos, a previsão dos seguintes prazos conforme site dos Correios:

http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/

CEP de origem: 02032-010

3. Dos entregadores da AASP

Os entregadores da AASP são uniformizados e portam identidade funcional. Eles não estão autorizados a:

a) solicitar qualquer informação do associado, exceto aquelas relativas ao bom desempenho da atividade de entrega;
b) solicitar, transportar ou guardar dinheiro, cheque, ou objetos de associados mesmo com aprovação, solicitação e consentimento destes;
c) adentrar nos escritórios dos associados, mesmo sendo autorizados por estes.

4. Das férias dos entregadores da AASP

Todos os anos, o período compreendido entre a última semana do mês de dezembro e as duas primeiras semanas do mês de janeiro do ano subsequente é reservado para as férias dos entregadores da AASP. Os associados que recebem suas intimações, periódicos e informativos por meio dos entregadores receberão, no período mencionado, por via postal. Após o período mencionado, o sistema de entrega por meio dos entregadores é retomado.

5. Da criação, reativação ou desativação dos setores de entrega

A AASP comunicará aos associados sempre que criar novo Setor de entrega ou reativá-lo, bem como comunicará eventual desativação, de acordo com a necessidade e aspectos operacionais.

6. Do não-recebimento dos materiais impressos

Os associados que não receberem seus materiais impressos deverão entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Associado e informar qual material não foi recebido ou, caso tenha recebido, especificar qual problema apresenta.

7. Do envio dos materiais

7.1 Os impressos não recebidos e reclamados no período de 1 (um) mês poderão ser encaminhados aos associados, desde que a AASP ainda tenha o material disponível, e que fique comprovada falha na entrega.

7.2 No caso de perda do material pelo associado, ou aquisição de um segundo exemplar, serão informados os valores e todos os procedimentos necessários para o pagamento e a remessa do material.

8. Outras situações

8.1 Alteração de endereço, readmissões e novos associados – O recebimento dos materiais impressos, exceto intimações, será em até 15 dias. Materiais anteriores à data de admissão poderão ser adquiridos nos moldes do item 7.2.

versão nº 5, revisada em 09/04/2018