Regulamento do débito automático em conta-corrente

A AASP disponibiliza aos associados mais uma opção de pagamento: o débito automático.

O regulamento a seguir contém as informações necessárias para utilizar essa modalidade de pagamento, bem como sanar eventuais dúvidas.

1. Condições gerais

1.1. A modalidade débito automático em conta-corrente está disponível aos associados titulares de conta-corrente individual no Banco Itaú, Banco do Brasil, Banco Bradesco e Banco Santander.

1.2. O cadastramento nessa modalidade de pagamento não quita contribuições associativas vencidas.

1.3. Essa opção é exclusiva para pagamento mensal.

1.4. A escolha da modalidade débito automático em conta-corrente poderá ser feita:

a) através do site da AASP, www.aasp.org.br: após login com código AASP e senha pessoal, acessar débito automático na opção cadastrar;
b) pessoalmente: na sede da AASP, Rua Álvares Penteado, 151 – 1º andar.

1.5. A solicitação deverá ser feita até o último dia do mês vigente, para que as contribuições associativas do 2º mês subsequente sejam incluídas na modalidade débito automático em conta-corrente.

1.6. O valor cobrado no débito automático em conta-corrente será o valor vigente no plano associativo atual em seu cadastro.

1.7. A suspensão dos serviços suspende automaticamente a autorização de débito automático em conta-corrente.

1.8. O associado que optar pelo débito automático em conta-corrente poderá efetuar a alteração do plano associativo normalmente conforme regulamento de troca de plano.

2. Cadastramento e autorização do débito automático

2.1. A autorização do débito automático em conta-corrente vigorará por prazo indeterminado.

2.2. A suspensão do débito automático em conta-corrente poderá ser efetuada:

a) pelo site da AASP, www.aasp.or.br: após login com código AASP e senha pessoal, acessar débito automático na opção suspender;
b) pessoalmente: na sede da AASP, Rua Álvares Penteado, 151 – 1º andar.

2.3. A solicitação de autorização ou suspensão realizada entra em vigor no 2º mês subsequente ao mês do cadastro. Exemplo: solicitações realizadas durante o mês de agosto valerão para a contribuição associativa do mês de outubro.

2.4. O associado assinante optante pelo débito automático em conta-corrente que trocar a categoria para associado efetivo terá sua autorização interrompida automaticamente e deverá efetuar a nova autorização de inclusão. Para ambas as situações, a data limite é até o último dia do mês vigente, para que as contribuições associativas do 2º mês subsequente sejam incluídas na modalidade débito automático.

3. Efetivação do débito

3.1. O débito do valor da contribuição associativa na conta-corrente do associado ocorrerá no dia 10 de cada mês ou no primeiro dia útil após o dia 10, sendo vedada a escolha de outra data.

3.2. Será efetuada tentativa de débito de acordo com o banco escolhido. Em caso de insuficiência de saldo, a contribuição associativa sofrerá acréscimo da multa prevista no art. 15, parágrafo único, do Estatuto AASP e constará como pendente em seu cadastro financeiro.

3.3. O acompanhamento do pagamento será feito pelo associado no extrato de sua conta-corrente. Após o débito em conta, o lançamento constará no extrato de conta-corrente.

3.4. A confirmação de pagamento também estará disponível no site da AASP, www.aasp.org.br: após login com código AASP e senha pessoal, acessar contribuição associativa na opção consultar.

4. Vigência e suspensão do débito automático

A autorização do débito em conta-corrente vigorará por prazo indeterminado.

A interrupção ou cancelamento do débito automático em conta-corrente poderão ser efetuados:

a) pelo site da AASP, www.aasp.org.br: após login com código AASP e senha pessoal, acessar débito automático na opção suspender;
b) pessoalmente: na sede da AASP, Rua Álvares Penteado, 151 – 1º andar.

A solicitação de interrupção ou cancelamento realizada passa a vigorar no 2º mês subsequente da solicitação.

versão nº 9, revisada em 29/08/2019