AASP logo
AASP logo

Regulamento do débito automático

A AASP disponibiliza aos associados mais uma opção de pagamento: o débito automático em conta corrente.

O regulamento a seguir contém as informações necessárias para utilizar essa modalidade de pagamento, bem como sanar eventuais dúvidas.

1. Condições gerais

1.1. A modalidade débito automático em conta-corrente está disponível aos associados ativos titulares de conta-corrente individual no Banco Itaú, Banco do Brasil, Banco Bradesco, Banco Santander e Caixa Econômica Federal.

1.2. A adesão a essa modalidade de pagamento não quita contribuições associativas vencidas.

1.3. Essa opção é exclusiva para pagamento mensal.

1.4. A adesão ao débito automático em conta-corrente poderá ser feita:

       a) através do site da AASP, : após login com código AASP e senha pessoal, acessar Meios de pagamento e Alterar.

       b) Caixas para pagamento presencial na Rua Álvares Penteado, 151 – Centro-SP ou Alameda Santos, 2.159 – Jardim Paulista-SP

1.5. Após o cadastramento no site será indicado a partir de qual mês a contribuição será debitada.

1.6. O valor cobrado no débito automático em conta-corrente será o valor vigente no plano associativo atual em seu cadastro.

1.7. A suspensão dos serviços cancela a autorização de débito automático em conta-corrente, mas não cancela o débito já agendado, sendo necessário solicitar o cancelamento ao seu banco.

1.8. O associado que optar pelo débito automático em conta-corrente poderá efetuar a alteração do plano associativo normalmente conforme regulamento de troca de plano.

2. Cadastramento e autorização do débito automático

2.1. A autorização do débito automático em conta-corrente vigorará por prazo indeterminado.

2.2. Após o cadastro no site será necessário que seja efetuado o aceite no banco escolhido por meio dos canais de atendimento.

2.3. O associado assinante optante pelo débito automático em conta-corrente que trocar a categoria para associado efetivo terá sua autorização interrompida automaticamente e deverá efetuar a nova autorização de inclusão.

3. Efetivação do débito

3.1. O débito do valor da contribuição associativa na conta-corrente do associado ocorrerá no dia do vencimento.

3.2. Será efetuada tentativa de débito de acordo com o banco escolhido. Em caso de insuficiência de saldo, a contribuição ficará como pendência financeira.  Para pagamento, o associado poderá acessar as opções disponíveis no site.

3.3. O acompanhamento do pagamento será feito pelo associado no extrato de sua conta-corrente. Após o débito em conta, a quitação da contribuição associativa constará no extrato de conta-corrente.

3.4. A confirmação de pagamento também estará disponível no site da AASP, : após login com código AASP e senha pessoal, acessar Financeiro para consultar.

4. Vigência e suspensão do débito automático

A interrupção ou cancelamento do débito automático em conta-corrente poderão ser efetuados:

       a) pelo site da AASP, : após login com código AASP e senha pessoal, acessar Meios de pagamento e Alterar.

       b) Caixas para pagamento presencial na Rua Álvares Penteado, 151 – Centro-SP ou Alameda Santos, 2.159 – Jardim Paulista-SP