Boas práticas para as mídias sociais da AASP

Com base em seus valores institucionais – inovação, respeito mútuo, desenvolvimento profissional e humano, trabalho em equipe e comprometimento com o resultado –, a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) apresenta as regras para mantermos o bom debate e relações construtivas em nossa página.

Como entidade representativa da advocacia, zelamos pela convivência digital saudável, pautada pela observância dos direitos fundamentais, e avaliamos constantemente a natureza e o impacto de publicações, compartilhamentos e comentários em nossos perfis oficiais.

A Associação monitora as interações nas redes sociais e além delas, respondendo de maneira cordial e em tempo hábil. Nossas ações de monitoramento têm como objetivo sanar dúvidas, atender a demandas, identificar detratações, mas principalmente aprofundar nosso relacionamento com associadas e associados. Esse trabalho se realiza com uma comunicação clara e inclusiva, contemplando grupos e interesses diversos.

Assim, convidamos seguidores e público em geral a interagir em nossos perfis oficiais, tendo liberdade para manifestar seus pontos de vista, mas também cautela para não compartilhar informações pessoais, que exponham indivíduos, ou conteúdos que caracterizem discurso de ódio, intolerância religiosa e racismo, bem como qualquer outro tipo de preconceito.

Para tanto, as mensagens estão sujeitas à moderação dos administradores. Em caso de reincidência em violações a estas boas práticas, o usuário poderá ser bloqueado mediante advertência prévia. Tais medidas visam preservar o convívio respeitoso entre todos e a qualidade no debate de ideias.

A AASP quer estar ao seu lado: participe também dessa história!

#aquiéadvocacia

 

Referências

Manual de Conduta em mídias sociais da Embrapa aqui.

Manual de Orientação para Redes Sociais da Presidência da República (SECOM) aqui. 

versão nº 1, revisada em 09/09/2021