AASP logo
AASP logo

Notícias

TRT5 – Orientação aos advogados sobre impressão de alvará com assinatura, código de validação e QR Code

O Núcleo de Suporte ao Processo Judicial Eletrônico (Nusop) do TRT5 recomenda aos advogados usuários do PJe os passos abaixo, que foram extraídos de publicação do TRT da 15ª Região:

Os alvarás emitidos no sistema PJe sempre são devidamente assinados pelos magistrados e possuem uma área contendo um QR Code para facilitar sua utilização. Mas esses elementos nem sempre ficam visíveis na consulta ao sistema, o mesmo acontece em sua versão impressa.

Nesses casos, solicitamos que seja usada uma solução de contorno enquanto o sistema é devidamente corrigido – já foi encaminhada solicitação de correção do sistema aos seus desenvolvedores.

A solução é simples: no Acervo Geral, localize o processo e clique em Ver Detalhes na linha correspondente ao processo, como indicado:

Na tela de detalhes do processo que se abrirá, clique no canto superior esquerdo onde existe um símbolo do formato de documentos Adobe PDF:

Clicando no símbolo do PDF, abre-se uma nova tela onde se pode salvar como PDF a íntegra do processo ou cada documento, cada peça, individualmente. Clique primeiramente no local indicado abaixo para desmarcar todos os documentos do processo:

Finalmente, marque a linha correspondente apenas ao alvará que deseja gerar com a assinatura e QR Code, clicando por último no botão Gerar PDF.

Pronto! Será gerado o alvará devidamente assinado e com o QR Code, podendo ser gravado em seu computador e impresso conforme sua necessidade.

Fonte: TRT da 15ª Região – 21/8/2020

Leia também: