AASP logo
AASP logo

Notícias

TRT4 – Veja como funcionarão os postos bancários nos prédios da JT a partir de 28 de outubro

Após 28 de outubro, data de início da retomada gradual das atividades presenciais na Justiça do Trabalho da 4ª Região, os Postos de Atendimento Bancário da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil nos prédios da JT seguirão funcionando com restrições.

Em nenhum dos bancos será retomado o pagamento presencial de alvarás judiciais. Para a liberação dos valores, os advogados devem peticionar no processo informando o número da conta corrente ou da poupança para transferência.

Atenção para o acesso restrito aos prédios

Conforme a Portaria nº 3.857/2020, enquanto as atividades presenciais não forem retomadas plenamente, o acesso aos prédios da Justiça do Trabalho da 4ª Região ficará restrito a:

Primeira etapa (28/10 a 11/11): magistrados, servidores, estagiários, trabalhadores terceirizados e àqueles que prestem serviços no local.

Segunda etapa (a partir de 12/11): aos mesmos da primeira etapa e membros do Ministério Público do Trabalho, defensores públicos, procuradores, advogados, peritos, partes, testemunhas e demais pessoas que demonstrarem a necessidade da prática de ato presencial.

Caixa Econômica Federal

Os postos de atendimento bancário da CEF localizados no Foros Trabalhistas e nas Varas do Trabalho funcionarão das 10h às 13h. Atendimentos presenciais são destinados preferencialmente a casos essenciais e excepcionais, que não possam ser feitos por telefone, pelos aplicativos dos bancos, pelo autoatendimento ou por outros meios digitais.

Correntistas da Caixa Econômica Federal podem obter atendimento telefônico com suas agências ou gerentes, ou acessar os serviços da Agência Digital, via Whatsapp 0800-7268068, ou das Agências Físicas, via WhatsApp 0800 726 0104.

Banco do Brasil

Os postos bancários do Banco do Brasil no Prédio-Sede do TRT-RS e no Foro Trabalhista de Porto Alegre funcionarão das 10h às 14h, com atendimento restrito a um cliente por vez.

Em Foros e Varas Trabalhistas do interior do Estado, a maioria dos PABs do Banco do Brasil está fechada devido às restrições da pandemia e ao número reduzido de funcionários trabalhando presencialmente. Os postos que estão abertos atendem das 10h às 14h, com exceção do de Pelotas, que vai até 15h.

Os correntista do banco podem buscar atendimento telefônico pelo número 4004-0001.

Leia também: