AASP logo
AASP logo

Notícias

TRT3 – Sistema para recolhimento e levantamento de depósitos judiciais é expandido para VTs de BH

A partir da próxima quarta-feira (11), o TRT-MG inicia o processo de expansão do SISCONDJ para as 2ª, 3ª, 11ª, 12ª, 17ª, 18ª, 23ª, 30ª, 31ª, 44ª e 46ª Varas do Trabalho de Belo Horizonte.

Com o sistema, que já está implantado nas 1ª e 14ª VTs da capital, na 2ª VT de Governador Valadares, na 2ª VT de Pouso Alegre e na 5ª VT de Uberlândia, não será mais necessário que a parte beneficiária compareça a agências do Banco do Brasil para levantamento do alvará, já que a instituição financeira receberá uma ordem de pagamento, a partir da assinatura do magistrado responsável.

Os alvarás expedidos por aquelas varas no PJ-e, até a data da expansão do sistema, permanecerão válidos por 90 dias. Após esse prazo, os valores depositados no Banco do Brasil para os processos eletrônicos serão liberados exclusivamente pela nova ferramenta, sendo permitidas as correspondentes destinações em uma única ou mais transações.

Desenvolvido pelo Banco do Brasil, O SISCONDJ visa a automação do processamento de ordens judiciais relativas a depósitos judiciais, compreendendo os serviços de emissão de boleto bancário para efetivação dos depósitos judiciais, atualização de dados da conta judicial, pagamento dos depósitos, fornecimento de saldos e extratos e de informações gerenciais.

Leia também: