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TRT3 – Balcão Virtual é novo canal de atendimento telepresencial do TRT-MG

A Justiça do Trabalho em Minas Gerais tem um novo canal de atendimento telepresencial ao público externo. Trata-se do Balcão Virtual, que funcionará em sala de atendimento on-line, aberta durante o horário previsto para o atendimento presencial ao público, por meio da Plataforma de Videoconferência “Google Meet”.

De acordo com a Instrução Normativa Conjunta GP/GCR/GVCR N. 70, de 16 de março de 2021, que regulamentou a nova ferramenta no TRT-MG, cada unidade judiciária manterá uma única sala de atendimento on-line, exclusiva para o Balcão Virtual, com endereço eletrônico permanente, devendo ser utilizada a conta de e-mail institucional da unidade. Os links para as salas virtuais permanentes serão criados até a próxima sexta-feira (19).

Pelo menos um servidor será designado pelas unidades judiciárias para o Balcão Virtual, podendo o atendimento ser prestado em regime de trabalho remoto. O servidor designado para atuar no novo canal vai prestar o primeiro atendimento a advogados, partes e peritos, podendo convocar outros servidores da unidade ou realizar agendamento, pelos meios eletrônicos disponíveis, para complementação do atendimento solicitado. Não será permitido o protocolo de petições.

A ferramenta não é aplicável aos gabinetes de desembargador, nem se destina ao atendimento virtual por parte de magistrados, que continua seguindo as normas dos arts. 39 a 44 da Portaria Conjunta GP/GCR/GVCR n. 223, de 3 de setembro de 2020, e da Recomendação Conjunta GCR/GVCR n. 2, de 18 de agosto de 2020.

Os links de acesso ao Balcão Virtual serão disponibilizados no site do TRT-MG, em Contatos e Endereços, até 26 de março.

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