AASP logo
AASP logo

Notícias

TRT-8 – JT8 cria canal de comunicação direta com juízes e desembargadores

A partir de segunda-feira, 26 de abril, a Justiça do Trabalho da 8ª Região amplia a utilização de um canal direto de comunicação do público externo com os magistrados de 1º e 2º graus. Criado originalmente para possibilitar  o contato de advogados com os desembargadores, o agora denominado Fale com o Magistrado foi ampliado para que o serviço possibilite o contato amplo com magistrados das duas instâncias de julgamento, e será disponibilizado por meio do Canal de Atendimento ao Público Externo (CAPE) , que é acessado via portal do TRT8.

Para fazer uso do serviço, o usuário externo deve estar previamente cadastrado no CAPE e poderá solicitar agendamento de audiência com os juízes e desembargadores, indicando data e hora como sugestão para marcação da audiência. O servidor da Unidade Judiciária da qual o magistrado faz parte confirmará o agendamento ou fará sugestão de nova data.

Os servidores dos Gabinetes serão notificados por e-mail e deverão acessar o sistema da Central de Serviço para despachar os pedidos.

O manual para utilização da Central de Serviço como resolvedor está disponível no Assyst – Varas e Gabinetes:

https://sites.google.com/trt8.jus.br/teletrabalhotrt8regiao/manuais?authuser=0

Para que a área de TI do Tribunal possa dar acesso aos usuários dos Gabinetes à Central de Serviço é necessário que seja preenchida a planilha compartilhada no Google Docs.

Um vídeo sobre como agendar o serviço está disponível no canal da JT8 no You Tube. Assista aqui!

CAPE

Instituído pela portaria PRESI nº 1146/2018, o CAPE é um canal de suporte aos sistemas de TI do Tribunal. Pelo serviço, o usuário pede orientações, comunica indisponibilidade ou relata problemas no Processo Judicial Eletrônico (PJe), JTe (app para celular), Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT), Escritório Virtual, entre outros. O objetivo é centralizar o tratamento de incidentes e requisições de serviços de TI do TRT8. Para utilizar o CAPE, o usuário precisa fazer um cadastro e registrar o chamado que será respondido pela equipe de TI do tribunal.

Clique no link abaixo, cadastre seu usuário e registre um chamado.

https://cape.trt8.jus.br/

Leia também: