AASP logo
AASP logo

Notícias

TRF1 – Vara única da SSJ de Paulo Afonso se torna 100% digital

Diante das dificuldades surgidas com a pandemia da Covid-19, a transformação digital que ocorre não só no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), mas também nas seccionais, tem facilitado o trabalho das unidades judiciárias para manter o nível de excelência da prestação jurisdicional.

Nesta primeira semana de março, a Vara única da Subseção Judiciária de Paulo Afonso (SJBA) concluiu o processo de digitalização e migração para o Processo Judicial Eletrônico (PJe) dos autos físicos da unidade. Um trabalho iniciado em novembro de 2020 com a organização de um mutirão que teve a participação dos profissionais da SSJ: eles transformaram em digital um total de 1.608 processos que estavam em papel.

Segundo o juiz federal titular da unidade, João Paulo Pirôpo de Abreu, “vale ressaltar que a Subseção Judiciária de Paulo Afonso é uma Vara Única de competência geral. Nesse processo de digitalização contamos apenas com a valorosa ajuda de nossos servidores, estagiários e colaboradores da Subseção, não havendo qualquer dispêndio de recurso para a realização de tal medida”.

O magistrado explicou que foram digitalizados e migrados para o PJe processos de todas as classes: dos Juizados Especiais Federais (JEFs), cíveis, improbidade administrativa, criminais, e cumprimentos de sentença. “Nesse momento de recrudescimento da pandemia, tal medida garantirá a continuidade da efetiva prestação jurisdicional, apesar da grave crise de saúde pública que vivenciamos”, constatou.

Leia também: