AASP logo
AASP logo

Notícias

TRF1 é o primeiro tribunal brasileiro a adotar o Diário de Justiça Eletrônico Nacional

Atos judiciais da Justiça Federal da 1ª Região referentes aos processos que tramitam no Processo Judicial Eletrônico (PJe) passarão a ser publicados, a partir desta quarta-feira, 9 de dezembro, no Diário de Justiça Eletrônico Nacional (Djen).

Com essa medida, que contou com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal Regional Federal da 1ª Região se torna o primeiro tribunal brasileiro a adotar o Djen como ferramenta de publicidade dos atos judiciais.

Expedientes judiciais referentes a processos que tramitam no PJe enviados para publicação a partir das 20h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira, 9 de dezembro, serão veiculados no Djen. Já os enviados antes desse horário permanecerão disponíveis no Diário Eletrônico de Justiça da 1ª Região (e-DJF1).

Os atos relativos a processos que tramitam em outros sistemas – que não o PJe – continuarão, temporariamente, sendo publicados no e-DJF1. Até 1º de janeiro de 2021 deverá ocorrer a completa implementação do Djen na Justiça Federal da 1ª Região.

Tanto o Djen quanto o e-DJF1 poderão ser acessados por meio do portal do TRF1, na página “Diário Eletrônico de Justiça”.

Diário de Justiça Eletrônico Nacional – O Djen, instituído mediante a Resolução CNJ 234, foi criado para substituir os diários de justiça eletrônicos publicados diariamente pelos tribunais na intenção de reunir todos os atos judiciais na mesma plataforma.

Para saber mais sobre o Djen clique aqui.

Leia também: