Notícias

TRF-3 inaugura novo fórum federal em Taubaté

16 Jun, 19:20
Compartilhar

Solenidade virtual ocorre nesta quarta-feira (16/6), às 11 horas, com transmissão pelo YouTube

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) realiza, nesta quarta-feira (16/6), às 11 horas, solenidade virtual de inauguração das novas instalações do Fórum Federal da 21ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo, em Taubaté. O evento virtual será transmitido pelo canal do TRF3 no YouTube.

A Justiça Federal vai compartilhar as instalações do prédio com a Receita Federal, que é a proprietária do imóvel, e com o Ministério Público Federal. A medida irá garantir grande economia para os cofres públicos, com o fim do pagamento de aluguel e redução de gastos com serviços terceirizados. Além disso, a estrutura do prédio, no centro de Taubaté, assegura um excelente ambiente de trabalho para magistrados e servidores, com fácil acesso para jurisdicionados.

A primeira instalação da Justiça Federal no município ocorreu em 2001. Já o Juizado Especial Federal (JEF) foi implantado em 2013. Atualmente, a Subseção possui duas varas federais com competência plena, uma vara gabinete e central de conciliação.

Além de Taubaté, a 21ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo tem jurisdição sobre os municípios de Campos do Jordão, Jambeiro, Lagoinha, Natividade da Serra, Santo Antônio do Pinhal, São Bernardo do Sapucaí, São Luiz do Paraitinga e Tremembé.

A solenidade contará com a presença do presidente do TRF3; desembargador federal Mairan Maia; do diretor do Foro da Seção Judiciária do Estado de São Paulo, juiz federal Marcio Ferro Catapani; e do diretor da Subseção Judiciária de Taubaté, juiz federal Márcio Satalino Mesquita.

Evento: Solenidade virtual de inauguração das novas instalações do Fórum Federal de Taubaté
Data: 16 de junho
Horário: 11 horas
Transmissão:https://www.youtube.com/watch?v=ZK3y8IqOhl0

Fonte: TRF-3ª