AASP logo
AASP logo

Notícias

TJSP – Imesc inicia retomada das atividades presenciais

Reabertura será gradual e sistematizada.
O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc) iniciou, ontem (29), o processo de reabertura “gradual e sistematizada” das atividades presenciais relativas às perícias médicas, suspensas desde meados de março por conta das medidas de distanciamento social impostas para o combate à Covid-19.
Nesta primeira etapa, apenas o funcionamento da sede do Imesc, localizada na Barra Funda, será retomado. As perícias deverão ser agendadas na própria unidade e o uso de máscaras é obrigatório. No local, além do distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, serão feitas medições de temperatura de visitantes e servidores e distribuição de álcool gel na entrada principal e em pontos do prédio.
Todas as perícias que estão agendadas serão atendidas nas datas comunicadas às Varas Cíveis, e aquelas que seriam realizadas entre 17 de março e 28 de junho serão reagendadas. Na Capital, a retomada do atendimento das perícias de DNA acontece a partir do dia 13 de julho. Já as perícias de Medicina Legal realizadas dentro dos fóruns, sedes das regiões administrativas judiciárias, e as perícias criminais só voltarão após a reabertura dos respectivos fóruns.
Por estarem localizadas em regiões com grande aumento no número de casos de Covid-19, de acordo com o Plano São Paulo, as unidades descentralizadas do Imesc permanecerão fechadas, sem previsão de reabertura.
*Com informações do Imesc
Comunicação Social TJSP – AA (texto) / Divulgação (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br

Leia também: