AASP logo
AASP logo

Notícias

TJSP – Antiga versão do portal e-SAJ ficará disponível por mais tempo

Prazo foi prorrogado por tempo indeterminado.

Disponível desde 1º de março, a nova versão do portal e-SAJ, do Tribunal de Justiça de São Paulo, traz melhorias no peticionamento eletrônico. A data limite para fazer as atualizações do plugin Web Signer, que era 15/3, foi prorrogada por prazo indeterminado.

De todo modo, os usuários já podem fazer download do arquivo do Web Signer (https://websigner.softplan.com.br), tecnologia adotada para substituir o applet Java. Essa mudança é necessária porque o suporte para o Java, oferecido pelos navegadores Mozilla Firefox, Google Chrome e Internet Explorer está sendo encerrado pelas principais empresas de tecnologia. Mesmo assim, a principal recomendação no momento é que os usuários não desinstalem o Java, justamente para que possam continuar usando a versão antiga do portal e-SAJ pelo Internet Explorer.

Para a nova versão do portal e-SAJ (após a instalação do Web Signer) é recomendável a utilização dos navegadores Internet Explorer e Google Chrome.

Além do Web Signer, a nova versão traz melhorias que valorizam a experiência dos usuários. O anexo dos documentos agora é feito com uso do drag and drop, permitindo que o usuário mova e solte itens com o uso do mouse. O Web Signer também possibilita a utilização do certificado digital para identificação e assinatura de documentos. A nova versão do e-SAJ torna o peticionamento mais rápido. Em um clique, pode-se incluir até 20 documentos ao mesmo tempo no processo.

Fonte: Tribunal de Justiça de São Paulo

Leia também: