AASP logo
AASP logo

Notícias

TJSE instala o Centro de Processamento Eletrônico

Entra em funcionamento nesta quinta-feira, 04/07, o Centro de Processamento Eletrônico (CPE) no âmbito do 1º Grau de Jurisdição do Judiciário sergipano. O novo centro, criado pela Portaria Normativa 39/2019 GP1, substituirá a Secretária Única e será responsável pelas atividades cartorárias relativas aos processos judiciais eletrônicos das 1ª, 2ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª, 8ª, 9ª, 10ª, 11ª, 13ª, 15ª e 21ª Varas Cíveis da Comarca de Aracaju.

Com a implantação do CPE, os escrivães/diretores de secretaria retornarão às Varas Cíveis Comuns da Comarca de Aracaju e serão responsáveis por realizar o atendimento externo. A Central de Processamento Eletrônico não prestará qualquer tipo de atendimento. As secretarias das unidades vinculadas ao CPE contarão também com um técnico judiciário para cada grupo de duas unidades.

Segundo o Presidente do TJSE, Des. Osório de Araújo Ramos Filho, “a alteração tem por objetivo melhorar a prestação jurisdicional, garantindo a celeridade e eficiência do serviço bem como amplo atendimento a partes e advogados”.

Leia também: