Notícias

TJRS – Comarcas de Portão e Igrejinha receberão novas Varas Judiciais na próxima semana

07 Abr, 8:22
Compartilhar

Serão instaladas na próxima quarta-feira (07/4) as novas Varas Judiciais das Comarcas de Portão e Igrejinha. O Presidente do TJRS, Desembargador Voltaire de Lima Moraes, participará de ambas as solenidades virtuais.

Inicialmente será inaugurada, às 15h, a 2ª Vara Judicial de Portão e, em seguida, às 17h, a 2ª Vara Judicial de Igrejinha.

Segundo a Juíza-Corregedora Carla Patrícia Boschetti Marcon, que coordena a região das localidades, as novas unidades, por enquanto, não terão juízes titulares, contando com magistradas substitutas: em Portão, a titular da 1ª Vara, Mariana Motta Minghelli, já foi designada como Juíza Substituta na nova unidade, que terá cerca de 8 mil processos. Já na Comarca de Igrejinha, a Juíza Substituta Paula Brum foi designada enquanto não for preenchida a titularidade da nova Vara, que terá aproximadamente 8.300 processos.

A Juíza-Corregedora destaca que as novas unidades terão processos pares envolvendo matérias criminais e cíveis, Juizado da Infância e Adolescência e Violência Doméstica.

Fonte: TJRS