AASP logo
AASP logo

Notícias

TJPE instala 3ª Câmara Extraordinária Cível

Com o objetivo de agilizar o julgamento de processos cíveis distribuídos até dezembro de 2016 – Meta 2/2019 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) instalou, em 5 de dezembro, a 3ª Câmara Extraordinária Cível. A unidade tem competência para receber os processos em tramitação que lhes forem redistribuídos. A nova Câmara tem na pauta 1,2 mil processos para julgamento no período de 120 dias. As sessões ocorrerão as quintas-feiras, às 9h, na sala de Sessões do 2º andar – Plenarinho, no Palácio da Justiça, no Recife.

A iniciativa atende à determinação do CNJ, que recomenda a criação de Câmaras Extraordinárias para conferir celeridade à resolução de processos mais antigos. Presidida pelo desembargador José Carlos Patriota Malta, a 3ª Câmara contará também com a atuação dos desembargadores Itabira de Brito Filho e Márcio Aguiar.

“Por meio dessa ação, mostramos que o Tribunal de Justiça de Pernambuco está cumprindo o seu papel na busca pela agilização processual. Na primeira sessão, num espaço de tempo de 40 a 50 minutos, conseguimos julgar 50 processos. Com a instalação, a Presidência do TJPE cumpre com a principal função da Justiça, que é servir à população com eficácia e celeridade. Vamos atender com a nossa função na Câmara Extraordinária sem prejuízo do nosso trabalho desenvolvido nos gabinetes”, declarou o desembargador José Carlos Patriota Malta.
……………………………………………………………………………………….
Texto: Ivone Veloso | Ascom TJPE

Leia também: