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TJMT – Comarca de Cuiabá: atendimento ao público é realizado pelo WhatsApp, Balcão Virtual ou e-mail

O atendimento aos usuários externos e internos da Comarca de Cuiabá está sendo realizado pelo aplicativo WhatsApp Business, Balcão Virtual ou e-mail.
As ferramentas permitem facilidade e celeridade na comunicação com as unidades judiciais, administrativas, Juizados Especiais e Centros Judiciários de Solução de Conflito e Cidadania (Cejusc) da Capital.
Semelhante ao WhatsApp já utilizado e conhecido por todos, o WhatsApp Business utiliza números fixos das próprias unidades, que devem ser salvas como contato no aparelho celular dos usuários.
Atendimento via WhatsApp Business: O atendimento eletrônico é realizado durante horário de expediente, das 13h às 19h, nos dias úteis, por ordem de chegada das mensagens.
É importante informar que devem ser enviadas, preferencialmente, mensagens de texto, mas caso seja necessário fazer chamada de voz, deve ser feita pelo próprio WhatsApp para o número correspondente da unidade.
Atendimento Balcão Virtual: Algumas unidades atendem exclusivamente pelo Balcão Virtual, que funciona no horário de expediente (13h às 19h), por ordem de chegada do “chamado” e outras ainda realizam atendimento por e-mail, conforme informação contida na portaria.
Balcão virtual: https://balcaovirtual.tjmt.jus.br/pagina/60302a27edc542001b410780
Atendimento por e-mail: As solicitações via e-mail serão apenas para aquelas unidades que indicaram o endereço eletrônico.
Visando rapidez no atendimento o usuário deverá indicar na mensagem inicial o número do processo e a informação desejada.
Os canais de acesso foram divulgados na Portaria N. 13/2021, assinada pelo Juiz Diretor do Foro da Capital Lídio Modesto da Silva Filho. O magistrado levou em consideração a necessidade de garantir maior eficiência na prestação jurisdicional, especialmente no período em que as unidades se encontram fechadas em razão das medidas temporárias de prevenção ao contágio pela Covid-19.
Confira AQUI a portaria.

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