AASP logo
AASP logo

Notícias

TJAP – Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá se prepara para retomar audiências presenciais a partir do dia 19 de agosto

Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá, que tem como titular a juíza Lívia Cardoso, iniciou os preparativos finais para o retorno das sessões presenciais de julgamento em plenário no dia 19 de agosto de 2021. A iniciativa integra o calendário de retomada gradual das atividades presenciais da Justiça amapaense e tem como prioridade o julgamento de processos com réus presos.

 

Segundo Shirley Déborah, servidora da unidade, a retomada do júri presencial funcionará da seguinte forma: 25 jurados vêm para o sorteio e somente sete (07) ficarão na sessão. “Obedecendo aos protocolos sanitários devido à covid-19, foram colocadas divisórias no plenário e no refeitório, os jurados receberão máscara N95 e podem usar óculos de proteção ou face shield, assim como irão manter o distanciamento de 1,5 metros. Haverá um totem de álcool em gel na entrada no plenário e este permanecerá fechado para o público”, informou a servidora.

 

Para o mês de agosto estão agendados cerca de três (03) processos. O primeiro trata-se de crime de homicídio onde o réu, em uma tentativa de vingança contra a ex-companheira, jogou sua filha de apenas um ano de idade da ponte onde morreu afogada. Uma testemunha deverá participar da sessão por videoconferência, por se encontrar morando em outro Estado.

Leia também: