AASP logo
AASP logo

Notícias

TJAM avança no uso de novas tecnologias e possibilita que audiências por videoconferência sejam gravadas e anexadas aos processos

Magistrados poderão consultar as gravações para melhor embasar suas decisões e, com a autorização destes, material audiovisual juntado ao processo poderá ser consultado por advogados e partes processuais.

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) está avançando no uso de novas tecnologias durante o período de pandemia e, após consolidar a prática de audiências por videoconferência, está agora possibilitando sua gravação e juntada ao processo para posterior visualização.

Com a providência, a Justiça Estadual potencializa ainda mais sua prática de virtualização garantindo que mesmo durante o período de distanciamento social os processos continuem em tramitação sem prejuízo aos jurisdicionados.

Segundo o coordenador da Área Cível do TJAM, desembargador Délcio Luís Santos, através do uso da ferramenta disponibilizada pelo CNJ, em parceria com a empresa Cisco, a Justiça do Estado do Amazonas tem conseguido assegurar e reforçar o seu atendimento aos jurisdicionados, superando dificuldades decorrentes do distanciamento social. “Esse recurso tecnológico será muito útil aos magistrados, pois as audiências poderão ser gravadas e visualizadas a qualquer tempo através de um simples acesso aos autos, facilitando a tomada de decisões, além de permitir a consulta por advogados e partes interessadas”, afirmou o desembargador Délcio Santos, acrescentando que a iniciativa é uma das ações apoiadas pela presidência do TJAM, que na pessoa do desembargador Yedo Simões tem projetado medidas para garantir o atendimento eficiente do Tribunal, mesmo no período de pandemia.

Procedimento

Para auxiliar os magistrados e assessores quanto ao uso da nova tecnologia, a Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJAM (DVTIC) criou um guia “passo a passo” que se encontra disponível nos links:

 

Como realizar a gravação de audiências no SAJ PG Tribunais: Cique Aqui

Como habilitar a visualização de arquivos multimídia na Pasta Digital do Portal SAJ: Clique Aqui

 

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: tjamweb@gmail.com

Leia também: