AASP logo
AASP logo

Notícias

TJ disponibiliza ferramenta de consulta a audiências de 1º Grau no portal e-SAJ

Já está disponível, no portal e-SAJ, a consulta facilitada da pauta de audiências futuras de Primeiro Grau do TJMS. Com o oferecimento deste novo serviço on-line, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul busca auxiliar o trabalho dos advogados, bem como ajudar as partes na obtenção de informações sobre seus autos em andamento. A nova funcionalidade do e-SAJ permite a consulta a processos de todas as comarcas do Poder Judiciário sul-mato-grossense.

Anteriormente, os jurisdicionados dirigiam-se ao Fórum de sua comarca para saber a data da audiência de seu processo junto ao cartório onde ele tramitava. Com o advento da pandemia e a implantação de medidas para conter a proliferação do novo coronavírus, este movimento precisou ser interrompido, o que poderia trazer prejuízo aos interessados. Todavia, por meio do novo serviço de consulta on-line é possível obter essas informações sem precisar comparecer no prédio do Fórum.

Para acessar a consulta da Pauta de Audiências basta selecionar a opção “portal e-SAJ”, logo abaixo da consulta processual da página do TJMS, e depois escolher o serviço “Pauta de Audiência” no canto inferior direito da página.

A consulta pode ser feita utilizando diversos filtros, tais como número do processo, Foro, Vara, nome da parte, nome do advogado e período. Importante ressaltar que é possível visualizar apenas as audiências marcadas com datas futuras e no período máximo de 6 meses para frente.

As audiências de processos em segredo de justiça são exibidas apenas para advogados do processo que estão identificados no Portal e-SAJ.

Também é possível acessar o serviço de consulta de Pauta de Audiência pelo link https://esaj.tjms.jus.br/cpa/abrirConsultaPautaAudiencia.do.

Leia também: