Sangue, escatologia e estilo no próximo Café Pauliceia - AASP
AASP logo
AASP logo

Notícias

Sangue, escatologia e estilo no próximo Café Pauliceia

Obra de Ana Paula Maia aborda uma realidade cruel da sociedade, repleta de crimes e personagens superlativos.

Os amantes da literatura podem se preparar para uma discussão densa e um choque de realidade na próxima edição do Café Pauliceia, que será realizada na noite de 11 de abril. Sangue, escatologia e muito estilo não faltam no livro Entre rinhas de cachorros e porcos abatidos, da escritora Ana Paula Maia.

A obra reúne duas novelas literárias compostas por homens-bestas, que trabalham duro, sobrevivem com muito pouco e esperam o mínimo da vida. Em silêncio, carregam seus fardos e o dos outros. Os textos, em tom naturalista, retratam a amarga vida de pessoas que abatem porcos, recolhem o lixo, desentopem o esgoto e quebram o asfalto. Quem vai debater o tema é o especialista em literatura Weslley dos Santos Reis.

Da web para o impresso

Um diferencial muito interessante deste livro foi o formato de produção, que nasceu de uma novela pulp escrita em um blog. O estilo vem de “polpa” mesmo, que, neste caso, refere-se a massa de carne misturada com sangue, tripas e excrementos com a qual os dois personagens principais trabalham. A morte e o sofrimento parecem tão corriqueiros quanto o calor sufocante do subúrbio onde vivem, a rala comida no prato, o colchão esquelético onde dormem. Para completar o quadro, a maior diversão dos dois amigos — talvez a única — é apostar em duelos mortais entre cachorros.

Discutindo literatura

O Café Pauliceia é um bate-papo descontraído sobre um livro e o seu autor, cujo objetivo é observar diferentes compreensões de leitura, no qual todos podem opinar. O encontro faz parte da agenda cultural da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e acontece uma vez por mês, aberto para toda a sociedade.

As inscrições são gratuitas. Clique aqui.

 

AGENDA CULTURAL CAFÉ PAULICEIA

Entre rinhas de cachorros e porcos abatidos – Weslley dos Santos Reis (debatedor)

Data: 11/04

Horário: 19 horas

Local: AASP – Rua Álvares Penteado, 151 – Centro – São Paulo (SP)

(sem a presença da autora)

 

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Leia também: