AASP logo
AASP logo

Notícias

“Nosso foco é facilitar o trabalho da advocacia”

Presidente da AASP fala ao ConJur sobre os desafios à frente da maior associação de advogados da América Latina.

­

Em entrevista ao site Consultor Jurídico (ConJur), Eduardo Foz Mange, Presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), falou sobre os desafios enfrentados desde que assumiu a direção da maior associação de advogados da América Latina, em dezembro do ano passado.

­

Ao longo da conversa, Mange refletiu sobre as transformações que o mercado jurídico sofreu com o avanço da tecnologia. “Nesses 80 anos, a AASP foi se modernizando. Antigamente, o nosso principal serviço era o de recortes. Hoje esse serviço é feito de maneira digital”, lembra o Presidente ao tratar do Serviço de Intimações, a mais moderna ferramenta de leitura, identificação e envio de intimações disponível no mercado oferecida pela AASP a todas as pessoas associadas.

­

Entusiasta das ferramentas digitais, Mange não vê o avanço da inteligência artificial como um vilão para os profissionais do Direito. “O olhar humano nunca será 100% substituído. E aí voltamos ao tema da qualificação. Quem for bem qualificado, em qualquer tecnologia, vai ter mercado de trabalho”, afirma.

­

Por questões de direitos autorais não reproduziremos a entrevista, mas é possível acessá-la na íntegra clicando aqui.

Leia também: