AASP logo
AASP logo

Notícias

TRF1 – Justiça Federal mineira cria ferramenta virtual de agendamento para a retirada e devolução de processos

A Central de Digitalização não é a única frente de trabalho proposta para a transposição total da Justiça Federal de Minas Gerais para o ambiente virtual do PJe: para auxiliar na digitalização dos autos físicos, foram feitas parcerias com a OAB-MG e com órgãos públicos pela diretora do foro da Seção Judiciária de Minas Gerais, juíza federal Vânila Cardoso André de Moraes, com o fundamental auxílio do Centro Local de Inteligência da Justiça Federal de Minas Gerais (CLI-MG).

Sob a coordenação do juiz federal Carlos Geraldo Teixeira, o CLI-MG realizou intenso trabalho de interlocução com a OAB-MG, garantindo adesão da instituição ao esforço concentrado de digitalização.

Para melhor organizar a colaboração das partes, advogados e órgãos que exercem funções essenciais à Justiça, foi disponibilizada no portal de internet da Justiça Federal de Minas Gerais (http://www.jfmg.jus.br/Servicos/NUCJU/) uma ferramenta específica de agendamento para a retirada e devolução de processos para digitalização.

A ferramenta foi desenvolvida pela servidora Jane Aparecida Pereira da Silva, do Núcleo de Tecnologia da Informação (Nutec), com base nas informações fornecidas pelo diretor do Núcleo Judiciário (Nucju), Marcos Ricardo Cordeiro.

No link para a ferramenta, os interessados podem também consultar a Portaria DIREF nº 10432696, que mostra os requisitos técnicos dos arquivos a serem compartilhados para inserção no PJe.

Fonte: Secos SJMG.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região

Leia também: