AASP logo
AASP logo

Notícias

Instalada a 7ª Vara da Justiça Federal de Rondônia

A Seção Judiciária de Rondônia (SJRO) conta agora com sete varas federais. Em solenidade no auditório da Seccional, dia 21 de janeiro, foi oficialmente instalada a mais nova unidade judiciária federal em ato que contou com a presença do presidente do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, desembargador federal Carlos Eduardo Moreira Alves.

Na composição da mesa de honra estiveram presentes também as seguintes autoridades: a diretora do foro licenciada, Jaqueline Conesuque Gurgel do Amaral; o diretor do foro em exercício, Flávio Fraga e Silva; o juiz federal designado para atuar na 7ª Vara, Shamyl Cipriano; o defensor público-chefe da Defensoria Pública da União em Rondônia, Raul Aquino; o procurador-chefe do Ministério Público Federal, Daniel Azevedo Lôbo; a desembargadora federal Daniele Maranhão e a secretária estadual de justiça da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Etelvina da Costa Rocha.

O acervo processual da unidade recém-inaugurada foi trasladado da cidade de Guajará-Mirim, localizada na zona limítrofe com a República da Bolívia, onde foi instalada em 03 de dezembro de 2010 a primeira vara de fronteira da Justiça Federal de Rondônia. A antiga vara esteve em funcionamento até o presidente do TRF1 autorizar, em novembro de 2018, a transferência daquela vara única para a capital, que passou a funcionar regularmente a partir do dia 21 de janeiro deste ano como 7ª Vara Federal da Seção Judiciária de Rondônia.

Já no município de Guajará-Mirim passou a funcionar uma Unidade Avançada de Atendimento, inaugurada no dia 22 de janeiro.

Fonte: Secos SJRO

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região

Leia também: