AASP logo
AASP logo

Notícias

Eleonora Coelho é reeleita presidente do CAM-CCBC

A advogada, com mais de 20 anos de experiência em resolução de disputas, ficará no comando por mais dois anos

 A advogada Eleonora Coelho acaba de ser reeleita presidente do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC) para a gestão 2021/2023.

Dra. Eleonora foi a primeira mulher a ocupar a presidência da entidade, em 40 anos de história do CAM. Em seu primeiro mandato, a advogada atuou fortemente nas questões de transparência, diversidade, sustentabilidade, aprimoramento técnico, criação de novos regulamentos e procedimentos, além da implementação da gestão 100% eletrônica dos procedimentos, que redundou em ganhos de eficiência, de custo e de sustentabilidade para todos os usuários dos métodos de solução de controvérsias.

Promoveu também a modernização e adequação das instalações físicas do centro para contemplar as necessidades geradas pela nova realidade que a pandemia apresentou. A presidente fomentou a realização e participação do CAM em inúmeros eventos e competições domésticos e internacionais, fortalecendo parcerias acadêmicas e institucionais, sempre buscando recursos ou doações para serem destinadas a causas socioambientais e sanitárias.

O primeiro ciclo da gestão da Dra. Eleonora Coelho foi encerrado positivamente com a realização de importantes ações para promover a diversidade, equidade e transparência. E resultados significativos foram conquistados. O segundo mandato se inicia como oportunidade de continuidade do trabalho e dedicação às inovações, para cumprir o compromisso com questões tão relevantes e necessárias.

Sobre o CAM-CCBC: É o mais tradicional centro de arbitragem e mediação do Brasil. Vocacionado para a administração de disputas comerciais complexas e de grande porte, conta com corpo técnico altamente qualificado, pautado por procedimentos internos certificados pela ISO 9001. É a instituição arbitral brasileira com maior projeção no exterior e atende empresas de vários países segundo as melhores práticas da Arbitragem Internacional.

 

 

 

Leia também: